Quando alguém menciona a palavra Tag, pode ser que a primeira coisa que venha à sua cabeça sejam as famosas hashtags, usadas na internet, pelas redes sociais com o símbolo # (jogo da velha) para interligar comentários e assuntos a grupos de interesses em comum e assim rastrear e categorizar conteúdos.

Através dessa assimilação com as populares #hashtags usadas na Web, queremos simplificar a definição do que são as Tag’s e tornar compreensível a utilidade delas na sua empresa.

As Tags na internet servem para categorizar conteúdos   

Sem esquecer de mencionar, a tradução da palavra para o português, Tag significa etiqueta.

As tags servem para trazer as especificações de um produto. E, na internet, a utilidade das tags é exatamente essa, colocar etiquetas nos conteúdos e processos de modo que relacione e identifique problemas e melhorias.

Ao pesquisar na Web é muito provável que você encontre definições de tag como palavras-chave, justamente pelo objetivo de relacionar informações semelhantes.

Portanto, usando palavras-chaves como Tags é possível organizar, rastrear e classificar as situações da sua empresa para saber o momento correto de ação. O trabalho de SEO do Google faz uso constante de tags.  

Leia também: SEO: Entenda tudo sobre a otimização nos motores de busca!

Onde e como usar as Tags

Você pode usar as tags (palavras-chaves) nas páginas do seu site, em conteúdos que sua empresa produz, em fotos, vídeos do Youtube e também nas redes sociais.

Sendo assim, as formas de usá-las são muitas. Você deverá verificar o caminho mais adequado para que ela traga resultados bons e relevantes.

Entendendo com exemplo prático, quando você elabora uma campanha sazonal de oferta e estrutura toda sua operação, precisará identificar as fases do andamento da campanha para enxergar os possíveis problemas e compreender o que necessita ser modificado e até melhorado nas próximas.

O como usar as tags é assim: fiz uma campanha para vender um produto novo que minha empresa está acaba de lançar. Nas divulgações, no atendimento, nas mídias sociais poderei inserir tag’s específicas que são os termos ou palavras-chave relacionados para saber se os clientes estão gostando, do preço, design ou qualidade do produto.

No decorrer da ação, ao associar as tags escolhidas com os problemas, você terá uma visão mais transparente do que está acontecendo e assim conseguirá trazer as soluções corretas.

Tags no atendimento  

Os problemas no atendimento da sua empresa podem ser identificados por meio do uso de tags, funcionalidade oferecida pela plataforma de atendimento HugMe que traz benefícios sólidos no desempenho da operação e equipe de atendimento.

Tags no HugMe

As tags, dessa forma, foram criadas dentro do HugMe para que fosse possível mapear os problemas e as variadas ações no fluxo da operação da sua empresa, onde são geradas as reclamações. Função essa, super útil em situações recorrentes em seu atendimento, seja no Fale conosco, Facebook, Twitter, etc.

Atuam no cadastro de palavras e termos relacionados dentro de uma pasta maior, chamada também de “árvore” para mapear as informações sobre os clientes que reclamam com a empresa e problemas que geram as reclamações.

O HugMe dá possibilidade de criar duas árvores distintas para cadastro de Tags, uma para ser utilizada em reclamações e outra que será utilizada no sistema de controle geral da operação. Permitindo então, acrescentar tags aos usuários que mencionam a empresa e que interagem com sua marca nas mídias sociais.

Portanto, com o tagueamento você tem a visão completa do problema por canal e através dessa informação sua empresa entende mais sobre as queixas que estão sendo publicadas, melhorando o atendimento para garantir a satisfação do cliente.

Conheça todas automatizações do HugMe, clicando aqui

 

Deixe uma resposta