O Linkedin está em destaque nas redes sociais, em 2018, por ter crescido muito nos últimos anos. Entretanto, podemos dar ênfase para a rede no uso corporativo, por estar apresentando consistentes possibilidades de ampliar e fechar negócios.

Sobre o crescimento do Linkedin

Você sabia que o Linkedin já alcançou, abril de 2017, 500 milhões de usuários, sendo 45 milhões de brasileiros, em 200 países? Números esses, bem expressivos, não é mesmo?!

Das interações totais dos usuários, sabe-se que 40% estão conectados nas redes sociais, todos os dias. Mas, a informação de peso que temos para você é que um a cada três profissionais, possuem uma conta no Linkedin, dos quais, 49% são tomadores de decisão.

Motivos para investir na rede

Primeiramente, por razões óbvias relacionadas aos números da rede no mercado.

Depois pelo grande engajamento dos profissionais que usam o Linkedin para compartilhar experiências no ramo, para divulgar ou fazer um negócio e também para se conectar a outros colegas.

Diversos profissionais investem nas redes todos os dias, portanto, seu potencial em Leads realmente qualificados, é enorme.  

E por último, e não menos importante, os ótimos recursos que a ferramenta possui para divulgações e captações de clientes são muito eficientes.

Portanto, segue em lista os motivos pelo qual sua empresa tem, para investir na rede:  

  • Leads – Profissionais conectados.
  • Leads qualificados – Tomadores de decisão.
  • Engajamento Interações direcionadas aos negócios específicos, gerando engajamento.
  • Crescimento inevitável de usuáriosAumento de interesse pela eficiência em segmentação da ferramenta.
  • Funcionalidades eficientesRecursos úteis para divulgação e atração dos leads certos.

Leia também, sobre as métricas e KPI na gestão das redes sociais

Funcionalidades importantes

Ao receber o crescente interesse de muitos usuários a nível empresarial, a ferramenta tem inovado, está melhorando os recursos que já existiam e  lançando mais funcionalidades.

Dessa forma, conheça as opções de funcionalidades da ferramenta:

    • Company page – é a página da sua empresa para informações úteis e estratégicas que você desejar divulgar.
    • Showcase Pages – são “subpáginas” para trabalhar produtos de destaque. Os usuários podem acompanhar por ela as publicações selecionadas por você.
    • LinkedIn Ads – as publicações patrocinadas, e-mails patrocinados e anúncios de texto são os principais formatos de publicidade no LinkedIn.
    • Navegador de Vendas – através de filtros de pesquisa, o navegador de Vendas permite que você encontre os potenciais clientes ideais para prospecção ou conversa direta.
    • Vídeos patrocinadoscom o uso da ferramenta Sponsored Video, é possível divulgar vídeos para aumentar o alcance na rede.
    • GIFS – a ferramenta lançou essa novidade para interações nas mensagens privadas.

 

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