Os fãs de séries estão sempre conectados e preparados para comentar cada novo episódio que sai. As redes sociais se tornaram ponto de encontro para esses grupos, onde eles podem reclamar, elogiar ou chorar pela morte daquele personagem favorito.

Nas redes sociais, o público pode ter contato com quem faz a série e com os atores, mandando suas opiniões diretamente para eles e, quem sabe, receber aquela tão aguardada resposta. É ali, também, onde produtoras, distribuidoras e outras empresas realizam pesquisas de popularidade dos títulos.

No caso da Netflix, por exemplo, o streaming não divulga seus dados de audiência. Ou seja, quando uma série do serviço é cancelada ou renovada, os fãs ficam sem saber ao certo quais foram os fatores calculados para chegar à essa decisão.

Após o cancelamento de duas séries da Netflix, Luke Cage e Punho de Ferro, um estudo realizado pela agência Crimson Hexagon apontou que a queda de popularidade das séries nas redes sociais pode ser um dos indicadores usados para decidir o futuro dos títulos da plataforma.

O estudo mostrou que houve uma queda de interesse nas séries da Marvel, por exemplo. Luke Cage alcançou seu pico de popularidade durante o lançamento da primeira temporada, sendo citado mais de 300 mil vezes no Twitter e no Instagram.

Em comparação, no segundo ano da série, a recepção não foi tão boa: menos de 50 mil citações nas redes sociais.

Punho de Ferro também passou por um processo semelhante e viu sua popularidade cair na web. No primeiro ano, somou quase 120 mil citações nas redes sociais, enquanto o segundo recebeu pouco mais de 20 mil menções.

Se a popularidade baseada nos dados coletados através das mídias é mesmo ou não um dos fatores decisivos para o cancelamento ou renovação de séries, ainda não sabemos. Mas quem trabalha com dados sabe: as redes sociais são fator decisivo na hora da análise e criação de algum estudo.

Parte importante para gerar fluxo de menções é saber posicionar sua marca nas redes. Quanto mais presente, visível e disponível for a sua empresa em todos os canais, mais engajamento ela irá receber.

A sua empresa já domina as redes sociais? O HugMe quer te ajudar! Confira AQUI o nosso guia de tamanhos de imagens e vídeos para redes sociais!

Fonte: Omelete

Deixe uma resposta