Nesse período de Black Friday é muito comum surgirem sites falsos, principalmente de grandes marcas. No ano passado nós mostramos como grandes marcas foram afetadas.  

A maioria dos sites falsos fazem cópias perfeitas com preços lá embaixo para atrair mais consumidores. Por isso, reunimos algumas dicas para você dar para o consumidor e deixá-lo atento!

Relembre: Retrospectiva Black Friday 2017: como foi o evento no ano passado

1. Confira o endereço do site

Talvez a dica mais importante seja essa: sempre veja o endereço do site, se o www.nomedosite.com.br está correto, sem letras de outros alfabetos, números ou palavras que façam alusão à marca oficial, confundindo o usuário.

Além de sites, páginas nas redes sociais, como Facebook, e e-mails fraudulentos são criadas nesta época do ano.

2.   Promoções exageradas

Mesmo na Black Friday, que se trata de um evento de descontos, uma Smart TV ou um iPhone nunca serão vendidos por menos da metade do preço.

Desconto atrativo é a principal isca dos e-mails falsos para chamar a atenção do consumidor, por isso, sempre oriente o cliente a entrar em contato com a empresa, ver se as promoções que ele recebeu também estão no site e checar se o remetente do e-mail de oferta tem o domínio do site oficial.

3.    Única forma de pagamento

Golpistas normalmente utilizam somente forma de pagamento em boleto para receber o dinheiro do consumidor com rapidez e nunca entregar o produto prometido.

Nas suas comunicações, evidencie todas as formas de pagamento que o site da empresa oferece, incluindo se há como parcelar o produto.

4.    Deixe evidenciado o contato  da loja oficial

Os consumidores sempre ficam com dúvida sobre os canais oficiais das empresas. Então, sempre oriente e deixe claro todos os pontos de contato que os clientes podem falar com sua empresa.

Acompanhe o Portal Atendimento e fique por dentro de tudo que está rolando na Black Friday 2018. 

Encontrou alguma empresa falsa da sua empresa? Conte pra gente, vamos te ajudar a alertar os consumidores!

Fonte: Reclame AQUI Notícias

Deixe uma resposta