Desde que a internet passou a ser um ambiente constante para pesquisas, o principal buscador do planeta, o Google, ganhou uma importância e relevância gigante.

Por esse motivo, muitas empresas enxergaram grandes oportunidades em estar nas primeiras páginas do buscador para divulgarem produtos, serviços e a própria marca.

Diante disso, houve um interesse em entender e estudar o funcionamento do buscador para elevar e melhorar o ranking dos termos utilizados pelas empresas no momento das indexações. Portanto, é neste cenário que surge o Search Engine Optimization. Desse modo, acompanhe o que é e como funciona o SEO!

O que é SEO?

O Search Engine Optimization une técnicas para melhorar e otimizar o posicionamento das páginas de sites, como blogs, por exemplo, nos mecanismos de buscas, a fim de sempre deixá-las nas primeiras páginas ao serem pesquisadas por alguém.

Nesse sentido, para alcançar uma melhor posição nos rankings de busca, muitas empresas focam em melhorar o conteúdo de seu site ou blog, fazendo com que cada item, seja ele o título do texto, o corpo ou o assunto tenham influência na colocação que o link ficará no momento da indexação feita pelo Google.

Portanto, o SEO é, justamente, a otimização desses conteúdos feitos na internet com o objetivo de alcançar bom rankeamento na busca do Google ou outros buscadores.

Técnicas de SEO

Obviamente que alcançar sempre as primeiras posições nas buscas é uma tarefa que exige muito estudo de SEO, principalmente se o conteúdo feito por você for muito popular.

Mas como assim muito popular?

Se a área de atuação da sua empresa for de tecnologia, e você desenvolver um conteúdo que explique sobre Windows, por exemplo, as chances desse conteúdo novo não aparecer nas primeiras páginas do Google são grandes, principalmente se não forem realizadas as devidas técnicas de SEO.

Assim sendo, para não errar mais, veja algumas técnicas que podem melhorar o rankeamento dos seus conteúdos:

Título SEO: Esse título é o que fica visível no Google quando é feita uma pesquisa pelo conteúdo desejado. Veja exemplo:

SEO Title2

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Portanto, ao criar o seu conteúdo, é importante que o Título SEO seja funcional e objetivo, contendo as palavras-chave relevantes sobre o assunto. Por fim, para ter um bom título, evite textos grandes, pois perderá o foco na palavra-chave.

URLs (Slug): Além do título SEO, outro ponto importante para ser observado é a url da página, pois ela é o link direto para o seu conteúdo. Lembre-se também de ser objetivo ao escolher a URL, assim como no título SEO e evite um endereço muito longo, com vários subdomínios, como no exemplo abaixo: seusite.com.br/seublog/posts/tecnologia/conteudo

Palavra-chave: A palavra-chave deve sintetizar tudo o que o conteúdo representa. Ou seja, se o assunto do texto abordar dicas sobre bom atendimento, por exemplo, a palavra-chave, sem dúvidas, será ‘atendimento’. Portanto, escolher corretamente a keyword, fará com que o conteúdo também seja bem indexado.

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Meta-descrição: Escrever um bom resumo sobre o conteúdo do seu site ajudará a aumentar o rankeamento do link no Google. Sendo assim, não esqueça de colocar os pontos importantes do seu texto, incluindo também as palavras-chave.

Título secundário: Ter um título secundário, ou H2, é importante para deixar o texto mais organizado e dar melhor sensação de leitura. Sempre que possível, ter a palavra-chave em algum título secundário melhora a chance de indexação.

Conteúdo: O conteúdo, por fim, e não menos importante, precisa ser de qualidade, portanto, realizar pesquisas sobre temas relevantes para o seu campo de atuação, com um conteúdo que agregue informação aos leitores, com certeza, terá um destaque nas páginas do Google, que, nos últimos anos, prioriza a qualidade.

Além do SEO, tenha também um atendimento de qualidade

Como foi observado, ter conhecimento de SEO é muito importante para a visibilidade de uma empresa no Google, fazendo com que um conteúdo que não tenha muito cuidado ou qualidade não seja bem rankeado pelo buscador.

Porém, assim como o SEO deve ser sempre considerado pelas empresas na criação de seus conteúdos, ter um bom suporte também no atendimento é fundamental, pois, de igual forma, um atendimento de má qualidade não deixará a empresa com o reconhecimento daquelas que realizam o sucesso do cliente.

Por esse motivo, ter uma ferramenta que consiga unir boas experiências para quem as utiliza, refletindo, naturalmente, em um excelente atendimento para os clientes, é o ponto chave em uma era de clientes empoderados.

Então, se a sua empresa deseja uma ferramenta de SAC 3.0 que dê suporte para o seu time de atendimento, preencha o formulário abaixo e venha conhecer o HugMe! 😉

 

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