Os eventos corporativos são um canal importante para estreitar relações entre empresas e consumidores.

Nos eventos, o alinhamento da marca e a estratégia de linguagem de conteúdo devem estar bem alinhados para o objetivo desejado.

A construção visual é apenas um dos fatores essenciais para alinhar a divulgação e estrutura de um evento. O Marketing da empresa deve trabalhar branding na estratégia central do evento a ser desenvolvido.

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Criar uma hashtag do evento é algo que fortalece a divulgação do evento e também a marca e faz parte desse trabalho de branding que a empresa deve fazer. Aposte em hashtags nas redes sociais, cuidado com o tamanho delas, lembre-se de que não podem ser muito longas ou difíceis de escrever, facilitando a interação do público.

Aprenda a usar #: Não cometa erros na hora de postar #hashtags nas redes sociais

O atendimento ao público que vai adquirir ingressos também deve estar preparado para uma demanda de dúvidas maior, além de ser muito importante criar um roteiro de dúvidas frequentes e orientações necessárias a todos que estarão presentes. O evento deve ser transparente em todas as informações para que o público sinta-se confortável e confiante no dia em que acontecer.

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Durante o evento, crie experiências diferenciadas que faça as pessoas se lembrarem do evento em que foram. Algo que seja marcante e agregue a marca, como games personalizados, enquetes, cabines de fotos ou vídeos e etc.

Os brindes não são luxo ou algo que é de custo desnecessário, lembre-se de que os brindes agregam a marca e que o público lembrará do produto ou serviço oferecido no evento no momento em que usar o brinde recebido. Aposte em objetos que são utilizados diariamente como powerbanks, canetas, blocos, cadernos, canecas, copos, ecobags e etc.

Por último, e não menos importante, realize uma pesquisa pós-evento! Saber a impressão do seu público no evento é essencial para melhorias e fortalecimento de ações que deram muito certo, além de verificar opiniões que podem mudar totalmente o rumo de uma próxima edição ou então agregar valor no mesmo caminho do evento feito antes.

Ser estratégico na criação de eventos é muito importante para ele ser um investimento que gere vendas e também acrescente e fortaleça o valor da sua marca.

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