Quando o consumidor busca um produto ou serviço, as pesquisas sobre características técnicas, preços e funcionalidades são muito importantes, porém não são os critérios principais que influenciam no momento de compra.

Os consumidores buscam experiências reais de outras pessoas que consumiram o que ele busca. Sites que possuem um espaço com avaliação de marca, produto ou serviço aumentam a quantidade de visitas e também o tempo médio do consumidor que busca informações.

Precisamos sempre lembrar que hoje vivemos na era da reputação e da experiência. A marca que é transparente e possui um espaço para ouvir, falar e expor a experiência do consumidor fortalece a sua confiança diante do público de interesse.

Como funcionam os reviews em meu site?

A RA Trustvox, comprada pelo Reclame AQUI, é uma empresa que coleta reviews e histórias sinceras de muitos consumidores.

Após a entrega do produto, o consumidor recebe um e-mail para avaliar e opinar sobre o produto.

A RA Trustvox faz a publicação, mas identifica antes os reviews que podem ser ofensivos e separa-os dos reviews válidos e que realmente possuem informações válidas para outros consumidores e para a empresa.

Saiba mais sobre reviews e RA Trustvox: RA Trustvox atinge 4 milhões de reviews

O produto ou serviço passa a ter avaliações na vitrine de sua loja, sendo indexado na busca orgânica do Google. Assim, a loja recebe um selo de Site Sincero, fazendo com que o consumidor possua uma maior confiança na empresa, vendo que ela leva a sério a opinião do consumidor para melhorias e pesquisas.

Após acrescentar essa funcionalidade, o aumento da taxa de conversão do site é comprovado pelo Google Analytics da empresa.

Ouvir o consumidor e dar espaço para ele expor experiências vividas são essenciais em uma era em que a reputação é o fator principal para o desenvolvimento de negócios de confiança.

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