Victoria Cruz, analista de relacionamento do HugMe


O Twitter continua sendo o foco dos comentários, críticas e brincadeiras durante os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O HuMe, ferramenta de atendimento e monitoramento de redes sociais do Reclame Aqui, realizou um novo estudo sobre os tweets postados durante o último jogo Brasil x México, e analisou 157.709 menções entre as 11h e 17h do dia 2.

Repercussão no Twitter

Como nos últimos três jogos, Neymar é o jogador mais comentado da partida. Com 38.533 menções, o atacante, que marcou o primeiro gol do Brasil aos cinco minutos do segundo tempo, obteve um aumento de 4% em seu volume de menções em relação ao registrado durante o jogo anterior, contra a Sérvia.

Firmino, autor do outro gol da partida, foi o segundo mais comentado, com 15.327 menções. Logo em seguida estão Gabriel Jesus, com 8.737 menções, Philippe Coutinho, com 4.633 menções, e Fagner, com 4.376 menções.

O tweet de maior destaque sobre o jogo continua sendo humorístico. A postagem recebeu mais de 44 mil retweets e 66 mil curtidas.

image (4)
Tweet mais comentado no dia do jogo da Copa do Mundo

 

O HugMe analisou que, em relação ao último jogo do Brasil, contra a Sérvia, a disputa contra o México foi 17% menos comentada na rede social. A partida Brasil x Sérvia gerou uma amostra de 189.731 tweets durante o monitoramento realizado.

Segundo dados analisados via Trends, Guilhermo Ochoa, goleiro da seleção mexicana, foi o segundo jogador mais buscado no mundo durante a partida, atrás apenas de Neymar.

O Brasil, com 98%, concentra o maior percentual de interesse de busca entre o Grupo E, enquanto a Bélgica, com 56%, concentra o maior percentual entre o Grupo G.

image (1)
Brasileiro vira meme após aparecer na TV

 

Ainda segundo o Trends, os três jogos mais buscados até o momento foram, em primeiro lugar, Portugal x Uruguai, em segundo, Argentina x França e, em terceiro, México x Brasil.

Argentina, Alemanha, Rússia, Brasil e Portugal foram, respectivamente, os cinco times mais buscados desde o início do campeonato.

Leia: HugMe e Reclame Aqui fazem levantamento sobre a primeira semana da Copa

Reclamações no Reclame Aqui

A equipe de análise de dados do HugMe também concluiu que, durante as duas últimas edições da Copa do Mundo, as duas categorias mais reclamadas no Reclame Aqui foram as mesmas: E-commerce e artigos esportivos.

Em 2014, foram registradas 2.990 reclamações com o termo Copa do Mundo. Já em 2018, foram 1.678 reclamações apenas nos primeiros cinco meses.

Veja também: Reclame Aqui registra mais de 2 mil reclamações sobre Copa

Infográfico sobre o jogo do Brasil na Copa do Mundo

infografico-COPA3.png

Deixe uma resposta