Por: assessoria Reclame AQUI


O Reclame AQUI, ao longo de 18 anos, construiu um canal direto entre consumidores e marcas, o que gerou o empoderamento de milhões de brasileiros na hora da compra.

Além de dar voz ao consumidor, essa relação também dá a oportunidade para as empresas que trabalham de forma estratégica de oferecerem o melhor atendimento a seus clientes.

E a partir daí se estabelece uma relação de confiança, ou não, que resulta na reputação das marcas, dos produtos e dos serviços.

É isso que o Reclame AQUI traz no primeiro evento sobre o tema, o RA Trust Experience, que acontece dia 17 de setembro, no Teatro Santander, em São Paulo.

Leia: Reclame AQUI realiza o RA TRUST EXPERIENCE no Teatro Santander em São Paulo

Durante todo o dia, executivos e especialistas vão debater temas como marketing de reputação e marketing de atendimento relacionados à confiança com palestrantes internacionais, jornalistas e agências.

“Para o Reclame AQUI, é uma oportunidade de mostrar que somos um termômetro de confiança das empresas e das pessoas, além de sermos referência em atendimento. O evento vai reunir experiências que têm muito a ver com o que falamos todos os dias na nossa plataforma”, ressalta Maurício Vargas, CEO Global do Reclame AQUI.

Além dos painéis, e muito diferente de uma palestra convencional, o RA Trust Experience vai proporcionar experiências baseadas no princípio da boa-fé.

“Vamos aproveitar o espaço do Teatro Santander para ações bem diferentes do que as pessoas estão acostumadas. Queremos que exista uma vivência sobre confiança e reputação. Só quem for ao evento vai ter essa oportunidade”, explica Vargas.

Reputação vende

Atualmente, 18 milhões de pessoas passam pelo Reclame AQUI todo o mês, consumidores focados em irem além da reclamação.

Para se ter uma ideia, 95% usam o site para pesquisar sobre as empresas, produtos e serviços, de acordo com pesquisa feita com 42 mil usuários da plataforma.

O que as pessoas mais procuram, ainda segundo o estudo, é saber se a empresa resolve os problemas dos seus consumidores, dando início ao primeiro elo de confiança.

Isso significa que a reputação de uma marca tem sido fator decisivo na hora de estabelecer uma relação de consumo.

“O Reclame AQUI criou no Brasil o hábito de pesquisar a reputação antes de comprar, com consumidores mais exigentes que compram de forma mais assertiva e empresas que perceberam que reputação vende. E isso muda o mercado de forma positiva para todo mundo”, analisa Maurício Vargas.

Sobre o Reclame AQUI

Fundado em 2001, o Reclame AQUI se consolidou junto ao consumidor brasileiro como uma ferramenta de reputação de marcas, atuando como um gerador de confiança entre as empresas e consumidores, a partir da capacidade delas para resolver seus conflitos através do site.

Serviço

RA Trust Experience

Data: 17 de setembro de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: Teatro Santander – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Itaim Bibi, São Paulo.
Mais informações: https://academy.reclameaqui.com.br/ratrust/

Deixe uma resposta