O Reclame AQUI é o principal site que os consumidores buscam informações sobre empresas e produtos, influenciando muito o momento de compra do consumidor.

Mais de 700 mil pessoas passam pelo site diariamente e a maioria delas em busca de informações técnicas, atendimento, qualidade do produto ou serviço e posicionamento da empresa diante de conflitos, além da média das notas recebidas pelos consumidores que fecharam negócio anteriormente.

Saiba mais: Reclame AQUI está entre os 1000 sites mais influentes do mundo

Pensando nesse número de acessos e no interesse de pesquisa das pessoas, o Reclame AQUI criou o RA Chat, pois assim, o consumidor que pesquisa a reputação e especificidades dos produtos ou serviços da empresa, consegue falar diretamente com um atendente e tirar suas dúvidas ou até mesmo resolver algo que poderia ser reclamado formalmente no site.

O RA Chat oferece funções que otimizam o atendimento, por exemplo, o envio e recebimento de arquivos, fotos ou comprovantes e empoderam o atendente que pode solucionar o conflito e conversar com o consumidor de acordo com o perfil de cada um, sem se sentir engessado em algum tipo de formalidade, como existe no e-mail e telefone.

Para atender todos os tipos de necessidades de chat das empresas, o Reclame AQUI lançou três formatos diferentes do chat que vão de botões em página específicas, botão flutuante na tela de navegação do Reclame AQUI e até da própria empresa.

Veja a diferença entre eles:

RA Chat Retenção

Com esse formato de chat, a opção de falar com o atendente fica visível nas suas páginas do Reclame AQUI. Assim, o consumidor consegue conversar com você antes de publicar uma reclamação. Esse botão transforma o atendimento em algo mais ágil e estratégico.

RA Chat Suporte

Esse chat aparece nas páginas do Reclame AQUI relacionadas à empresa através de um botão flutuante. Com essa ferramenta, o consumidor terá muito mais facilidade para falar com a empresa a qualquer momento da navegação, tirando dúvidas e resolvendo problemas.

RA Chat Live Software

Já pensou em ter um chat em seu próprio site? Com essa ferramenta a empresa pode fazer um atendimento e tirar dúvidas de uma maneira muito mais ágil em seu próprio site.

Além de facilitar o acesso do consumidor a informações da empresa, todas as versões de Chat empoderam o atendente que possui uma maior flexibilidade de linguagem e soluções no momento do atendimento.

Fale com nosso consultor e saiba mais sobre essa nova forma de atender o consumidor aproximando-o de sua empresa, gerando confiança a partir da transparência no atendimento oferecido.

Deixe uma resposta