A Black Friday foi criada no varejo dos EUA em 2005, exclusivamente para zerar estoques. Uma campanha excelente e de muito sucesso que chegou ao Brasil, em 2010.

Como o objetivo é liquidar estoques, as lojas chegam a dar descontos até de 70%, e isso, gera um interesse imenso no consumidor.

Este ano (2018), a data cairá no dia 23.11, conforme a tradição da última sexta-feira de novembro.

A chegada no Brasil

A chegada da Black Friday no Brasil foi muito boa, mas inicialmente teve seu conceito distorcido, e práticas de falsas ofertas, e isso claro, causou descrédito ao consumidor.

Entretanto, após um tempo, o comércio enxergou a importância do conceito da data, mudando assim de postura e percebendo uma grande oportunidade de conquistar o consumidor e fidelizá-lo.

Desse modo, agora a data ganhou grande força, com muitas vendas, especialmente para o e-commerce, e por esse motivo, vale muito a pena, investir em todo o planejamento para data.

Como foi a Black Friday – 2017

Hoje, o consumidor no Brasil já tem confiança, pesquisa por produtos e se programa para gastar até com coisas mais caras na Black Friday. Esse fato está aumentando muito o fluxo do e-commerce que recebe um tráfego na internet super intenso.

Veja os números de 2017:

  • Vendas: chegaram a R$ 2,4 bilhões, em relação a 2016, esse número cresceu 16%.
  • Recorrência de compras: segundo estudo da Social Miner houve um aumento na recorrência de compras de 46% para 53%.
  • Conversão: no dia, pode chegar a um acréscimo de 46%.

De acordo com os dados da E-bit/Nielsen (2018), houve um alcance no faturamento de R$ 23,6 bilhões, o que significa um aumento de 12,1% se comparamos com os volumes de 2017.

Com relação ao volume de pedidos, a expansão foi de 8% e, com isso, ultrapassamos a marca dos 54,4 milhões. Os resultados do ano passado foram ótimos, mas as pesquisas em 2018, mostram que as previsões são melhores ainda.

Portanto, se sua empresa deseja crescer, deve se preparar entregar a satisfação completa a esse consumidor.

Como o HugMe pode te ajudar

O HugMe pode te ajudar de diversas formas para que essa data seja de muito sucesso para sua empresa.

Através daqui do Blog falaremos a partir da semana que vem (Outubro), sobre 8 assuntos que impactam nas suas vendas.

Em cada tema, falaremos da visão dos clientes e daremos dicas de soluções para possíveis problemas, e dessa forma você poderá se inteirar e se superar, encantando seu cliente e novo consumidor.

Acompanhe com a gente:

  • Faça gestão dos prazos de entrega e atendimento  
  • Garanta a estabilidade do seu site
  • Faça comunicações efetivas sobre alteração de preços
  • Ofereça o melhor suporte em atendimento
  • Seja honesto e encante seus clientes
  • Tenha a melhor gestão nas Entregas e Estoque
  • Monitore suas redes sociais para entender seus clientes
  • Organize as demandas do seu atendimento através de automatizações

Fontes: E-commerce News

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