A justiça brasileira oferece a mediação como forma de conciliação dentro do andamento de um processo e também em alguns órgãos específicos de solução de conflitos gratuitamente.

No entanto, eles ainda são dependentes da participação presencial das partes, ou seja, mesmo que você não queira encontrar com o outro lado do problema.

Agora, vamos imaginar que você está passando por um problema com o seu vizinho e já está cansado de encontrar com ele nas reuniões do condomínio e só ficar aquele clima tenso e super raivoso. Nessa situação, você não vai se sentir tão confortável de ficar frente a frente com ele.

Outra situação muito comum é a nossa dificuldade de ter tempo. Numa mediação presencial, temos que contar o tempo da locomoção ida e volta + duração da sessão. Esse combo pode fazer que a pessoa perca meio período do seu dia para resolver a situação, muitas vezes, até perdendo dia de trabalho.

Para esses casos e qualquer outro, a justiça privada entrou em cena!

Ela é de iniciativa privada, capaz de agilizar e desburocratizar alguns processos que a justiça comum ainda não consegue fazer. Entre eles, otimizar a resolução de conflitos de forma on-line.

Ao invés de ficar meses batalhando por uma decisão no tribunal, você tem a comodidade de resolver por meio de uma plataforma 100% on-line.

Pela plataforma, você tem a facilidade de realizar a sessão por chat, telefone ou chamada de vídeo, ou seja, não precisa estar frente a frente com a outra parte do problema. Além disso, a mediação acontece no dia e no horário que as partes acordarem, sem precisar faltar no trabalho, gastar com locomoção ou perder um tempo maior do que o necessário.

Também com o acompanhamento de um mediador capacitado, durante todo o processo da mediação, e a emissão de um termo assinado eletronicamente diretamente no seu smartphone.

Diante de todas essas facilidades, a mediação privada tem um custo baixo para manter que o sistema funcionando!

Se ainda ficou com alguma dúvida, conheça o Leegol – a plataforma de resolução de conflitos do Reclame AQUI. Acesse ao site www.leegol.com e descubra todas as vantagens que uma plataforma on-line pode te oferecer. 

Deixe uma resposta