Pesquisa Reclame AQUI ouviu 6 mil consumidores; telefonia é a categoria que mais dá dor de cabeça

O Reclame AQUI fez uma pesquisa inédita com os usuários do site moradores da cidade de São Paulo para entender o perfil dos consumidores da maior cidade do país. Ao serem questionados quais setores melhor atendem a necessidade do paulistano, 31,4% escolheram os restaurantes, incluindo aplicativos para pedir comidas e bebidas. Já a categoria de telefonia foi lembrada como a que mais dá dor de cabeça por 28,5% dos entrevistados,

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de janeiro e colheu opinião de mais de 6 mil usuários da plataforma Reclame AQUI.

Outros dados retirados da pesquisa se referem às preferências do consumidor sobre cultura e lazer, mobilidade urbana, além da percepção sobre o custo de vida. Cinema e shopping são os locais preferidos para passeio de acordo com 36,4% dos entrevistados, seguido de praça e parques (23,1%) e barzinhos e baladas (15,6%). Para se locomover pela cidade, 31,4% usam veículo próprio (automóvel, motos etc), 24,7% utilizam ônibus e 23,3%, metrô ou trens,

Para 40,6%, morar na cidade de São Paulo é caro demais. Outros 40,4% acham um pouco caro, mas ainda assim é possível usufruir, enquanto que apenas 16,2% consideram “não tanto, Tem muita opção para todos os bolsos” e outros 2,8% não acham o custo de vida alto.

Avenida Paulista aos domingos

A pesquisa perguntou também sobre as principais opções gratuitas da agenda cultural paulistana. 34,3% elegeram a Avenida Paulista aos domingos, que fecha para fluxo de automóveis. A Virada Cultural foi lembrada por 13,5% e o Carnaval de rua (bloquinhos), por 11,7%.

Veja abaixo todos os dados da pesquisa

pesquisa_RA_comportamento-consumidor-SP

Se você é do setor alimentício ou do varejo, fazer parcerias com restaurantes são grandes oportunidades de levar e fidelizar clientes para a sua empresa. Os paulistanos utilizam com grande frequência os apps para entrega de comida e também saem bastante para fazer refeições em diversos restaurantes. Monte estratégias e parcerias, e assim, alavanque suas vendas ampliando sua rede de negócios.

Saiba como gerar confiança no seu cliente: Os 5 gestos que geram a confiança no seu cliente

 Fonte: Assessoria de imprensa Reclame AQUI.

Deixe uma resposta