Esta promete ser a maior Black Friday de todos os tempos, por isso o monitoramento Reclame AQUI começou dois dias antes do início oficial do evento.

Das 11h de quarta-feira, dia 21, até a meia-noite desta sexta-feira, dia 23, foram registradas 1.920 reclamações sobre Black Friday no site.

Mais: Como alertar seu consumidor de sites falsos

ranking00h_EMPRESAS
Crédito: Reclame AQUI

A ordem dos produtos que mais geraram reclamações na pré-Black Friday teve como líder smartphones e celulares, com 9,6%. Na sequência estão TVs, com 6,9% e tênis, com 4,6%.

ranking00h_PRODUTOS
Crédito: Reclame AQUI

Propaganda enganosa segue, disparado, como o maior motivo das queixas, com 13%. Divergência de valores e problemas na finalização da compra compõem o restante do pódio dos principais problemas, com 7% e 6,3%, respectivamente.

Relembre: Segundo Reclame AQUI, reclamações passam de 7,5 mil na segunda pós-Black Friday

ranking00h_PROBLEMAS
Crédito: Reclame AQUI

Na véspera do evento, o Reclame AQUI apareceu de cara nova para facilitar a vida do consumidor brasileiro.

“Durante a Black Friday, estarão disponíveis na página inicial do site o ranking ao vivo das 10 empresas mais reclamadas, as melhores e piores ofertas de produtos, além de notícias com os principais alertas durante as 24 horas de promoções”, conta Felipe Paniago Diretor de Operações do Reclame AQUI.

Deixe uma resposta