O avanço da tecnologia mudou o perfil do consumidor, hoje ele tem um maior poder de fala e interação com as marcas.

O poder de fala do consumidor aumentou junto da tecnologia e as empresas precisam ser cada dia mais rápidas e transparentes em suas relações com o público, tanto no momento de vender quando nas dúvidas e reclamações.

Se prepare para os desafios no atendimento em 2019: Você está preparado para os desafios de atendimento em 2019?

O chat online é um formato de atendimento que atende as expectativas do novo consumidor, e mesmo não sendo tão utilizado como atendimento via telefone, o novo perfil de consumidor busca o chat, que otimiza o seu tempo de resolução.

O chat é a nova aposta de muitas empresas, sendo um ótimo canal para solucionar problemas, compartilhar documentos e comprovantes.

Contrariando as demoras na linha telefônica, chamadas que caem e acessos difíceis de protocolos de atendimento, o chat recebe o consumidor com grande agilidade e o atendente se empodera do assunto em questão, podendo solucionar sem formalidades e da melhor forma identificada por ele.

Mas como escolher a melhor ferramenta de chat?

  • Certifique-se de que o seu atendente terá uma avaliação do consumidor no final do atendimento.
  • Veja se a tecnologia para implementar em sua empresa é simples e não demanda do trabalho de sua TI.
  • A troca de arquivos e fotos é essencial para um chat completo
  • Custo-benefício

Como utilizo o chat da melhor forma?

  • Preparar a sua equipe para um atendimento mais informal e com mais autonomia é essencial para o serviço não se tornar “robótico”.
  • O atendente deve se atentar para não deixar o cliente aguardando alguma solução por muito tempo e ficar sem retorno. Deixar o cliente ciente do que está acontecendo durante o atendimento é muito importante.
  • Mesmo que o atendimento seja em um canal mais informal, o consumidor não deve ser chamado por apelidos. Cordialidade é importante em qualquer tipo de atendimento e em qualquer canal.
  • Se não conseguir resolver o problema ou completar a venda naquele canal, sempre encaminhar o consumidor para o canal correto, explicando o que vai ocorrer e como será finalizado o atendimento.

Já imaginou você responder seu consumidor que acessa o Reclame AQUI diretamente pela página? Fique ligado nas próximas novidades!

Deixe uma resposta