O dia das mães já aqueceu o mercado que visa crescer suas vendas nessa época do ano.

Uma pesquisa feita pelo Reclame AQUI, com mais de 30 mil visitantes do site, revelou que 25,2% das mães querem ganhar uma viagem de presente dos seus filhos.

O setor de turismo cresceu e se desenvolveu muito, hoje, os consumidores conseguem buscar os melhores preços em aplicativos que comparam preços, fecham viagens em poucos cliques no celular, entre muitas outras facilidades.

Ao contrário do pedido das mães, a pesquisa informou que a intenção de compra dos filhos, é no setor de perfumaria, com 21,7%, os filhos investem em presentes clássicos para suas mães.

Independente do segmento que o filho ou a mãe escolham, todo o mercado deve estar preparado para as datas sazonais.

Você preparou a sua equipe?

Lembre-se de reforçar a sua equipe e criar estratégias de atendimento que otimizem o tempo dos funcionários e também que atendam as expectativas dos consumidores.

Em datas comemorativas, o fluxo de vendas aumenta e a oportunidade de estreitar uma relação com o consumidor também, portanto, faça ações que interfiram positivamente aquele consumidor que já é seu cliente e engaje o que está considerando uma possível compra em sua marca.

Prepare sempre a sua equipe para destacar-se e torna-se referência nesse dias da mães!

Deixe uma resposta