O HugMe e o Reclame AQUI estão monitorando as redes sociais nesta Black Friday bem antes de a maior promoção começar “de verdade”, e as reclamações dos consumidores já começa a dar forma aos dados neste período pré-evento.

Por meio do HugMe, a ferramenta de atendimento e monitoramento do Reclame AQUI que possibilita uma série de análise de dados para empresas, a equipe do RA fez um levantamento de menções no Twitter.

Relembre: Retrospectiva Black Friday 2017: como foi o evento no ano passado

Levantamento HugMe: menções no Twitter

Foram analisadas 1.660 menções no Twitter da 0h às 14:59 desta quinta-feira, e um quadro positivo da Black Friday se apresenta: foram 1.407 menções positivas (85%) e 253 negativas (15%).

MENCOES-TWITTER
Crédito: HugMe
nuvempositivo15
Nuvem de palavras com citações positivas
nuvemnegativo15
Nuvem de palavras com citações negativas

Levantamento HugMe: ranking empresas

No ranking de empresas mais citadas no Twitter, grandes redes de fast food lideram; o Burger King está no topo com 789 menções, sendo 96% delas positivas.

Mais: Como alertar seu consumidor de sites falsos

Na sequência, o Mc Donalds está com 121 menções, sendo 95% positivas e depois a Amazon e a Saraiva, com, respectivamente, 73% e 65% de menções positivas.

EMPRESAS-MAIS-CITADAS
Crédito: HugMe

 

Levantamento HugMe: ranking categorias

Os dados analisados via HugMe também mostram as categorias mais citadas no Twitter pelos consumidores que já estão aproveitando as ofertas seja em lojas físicas ou online.

O ranking aponta fast foods, livrarias, artigos esportivos, produtos de beleza/perfumaria e vestuário como o maior volume de menções.

CATEGORIAS-MAIS-CITADAS
Crédito: HugMe

Entenda: Você sabe quais são os direitos dos consumidores na Black Friday?

Durante toda a Black Friday, o Reclame AQUI Notícias e o Portal Atendimento, vão fazer a cobertura completa do evento. Então, fique ligado nas nossas redes sociais!

Deixe uma resposta