Com lançamento feito em agosto no Brasil, o LinkedIn Learning é uma plataforma de cursos online voltada para o público que utiliza a maior rede social para profissionais do mundo.

Assim sendo, veja como funciona e quais cursos você poderá fazer para aprimorar ainda mais o seu conhecimento profissional!

Sobre os cursos

Antes de mais nada, para aproveitar todos os mais de 4500 cursos oferecidos pelo LinkedIn Learning, é preciso ser assinante premium do site. Porém, para quem tem as contas simples na plataforma, o LinkedIn libera alguns outros cursos gratuitamente!

Na rede social, os cursos são divididos em 3 grandes categorias: Negócio, Criação e Tecnologia.

Dentro de cada categoria, existem muitas opções de cursos, desde Excel, passando por técnicas de oratória, até liderança e marketing.

O crescimento do LinkedIn no Brasil

Com cerca de 100 mil novos usuário por semana, segundo o diretor geral do LinkedIn para a América Latina, Milton Beck, em entrevista para o Exame, não há como negar o crescimento da rede social no Brasil.

Atualmente, no país, o site conta com cerca de 38 milhões de usuários cadastrados; um número respeitoso, principalmente se comparado com os 6 milhões que o LinkedIn possuía lá em 2011.

Portanto, com esse crescimento da rede social, e com a grande popularização dos cursos onlines no Brasil, a plataforma certamente não pensou duas vezes em disponibilizar o Learning também por aqui.

Invista também em cursos sobre atendimento ao cliente

Como já mencionado, o LinkedIn tem uma infinidade de cursos que, sem dúvida, irá auxiliar muitos profissionais em diversas áreas de atuação.

Porém, como diz o ditado: conhecimento nunca é demais. Dessa maneira, nada mais justo do que procurar mais opções de cursos para melhorar, não apenas o lado profissional de uma pessoa, mas também o de uma empresa como um todo.

Desse modo, na área de atendimento, vale destacar os cursos do Reclame AQUI Academy. Entre eles, estão o SAC 3.0 e o RADay+

Para mais informações, você pode acessar este link aqui: https://academy.reclameaqui.com.br/

Colocando em prática os ensinamentos (principalmente no atendimento)

É evidente que todos ficam ansiosos para colocar as teorias em prática ao realizar ótimos cursos. Entretanto, muitos sistemas acabam não entregando ambientes favoráveis para realizar algumas ações aprendidas.

Exatamente por isso, principalmente quando se trata de atendimento ao cliente, utilizar ferramentas que entreguem suporte para prestar SAC 3.0 e 4.0; uma experiência multicanal; atendimento às redes sociais; e controle de KPIs e indicadores, de fato, é crucial e essencial nos dias atuais.

Então, se a sua empresa deseja colocar em prática todos os ensinamentos aprendidos em cursos sobre a arte de atender bem o cliente, preencha o formulário abaixo e surpreenda-se com o HugMe. 😉

Deixe uma resposta