A Copa do Mundo de 2018 na Rússia é um dos principais assuntos nas redes sociais desde sua abertura, no último dia 14, e concentra o foco das atenções durante as partidas.

Com mensagens de apoio, críticas, muitas piadas e brincadeiras, o Twitter é uma das redes favoritas dos brasileiros para comentar os jogos e compartilhar suas opiniões.

Leia: Shoppings terão horários alterados durante os jogos do Brasil

O HugMe, a ferramenta de atendimento e monitoramento de redes sociais do Reclame Aqui, fez uma análise das principais menções sobre o jogo Brasil x Costa Rica no Twitter, que aconteceu neste dia 22, e registrou 165.152 tweets sobre a partida.

O maior fluxo de menções aconteceu exatamente no final do segundo tempo, entre 10h30 e 11h30, quando o Brasil conseguiu marcar seus dois gols, o que mostra que o nível de entusiasmo do público influencia na quantidade de tweets postados.

O HugMe também constatou que os tweets monitorados durante esse período representam 71% do volume total coletado.

Mais: HugMe e Reclame Aqui fazem levantamento sobre a primeira semana da Copa do Mundo

Dados levantados pelo HugMe durante o jogo do Brasil

Em cinco horas de monitoramento, foram analisadas para o jogo Brasil x Costa Rica 65% mais menções do que as oito horas de monitoramento do jogo anterior, Brasil x Suíça, que recebeu 100.039 menções.

Autores dos dois gols da partida, Neymar e Philippe Coutinho encabeçam a lista de jogadores mais falados durante o jogo.

Neymar ficou em primeiro lugar, com 43.235 menções, e Coutinho em segundo, com 14.797. Logo atrás estão Douglas Costa, com 14.141, Firmino, com 9.123, e Fagner, com 4.714.

O HugMe analisou que, em comparação com o jogo contra a Suíça, Neymar foi citado 5 vezes mais neste jogo do que no anterior.

Já Coutinho foi citado 1,5 vezes mais. Keylor, jogador da Costa Rica, foi o mais comentado de sua seleção, com 286 menções. O volume total de menções ao costarriquenho equivale a 0,66% das menções totais à Neymar.

O HugMe também apurou que as piadas e brincadeiras continuam sendo os destaques entre as menções. O tweet mais popular do período monitorado foi um bem-humorado que recebeu mais de 50 mil retweets e 65 mil curtidas.

Confira abaixo o infográfico que traz os dados do levantamento realizado pelo HugMe.

infografico-NOVO-COPA-04.png

Deixe uma resposta