Atualmente, o consumidor busca informações de relevância sobre algum produto ou serviço e o Marketing de conteúdo é uma ótima forma da empresa entregar o que o público procura.

Fazer conteúdos na plataforma da empresa, como textos explicativos, histórias ou experiências atrai o público que entende ou quer entender sobre assuntos relacionados ao produto oferecido.

Mas afinal, o que é Marketing de conteúdo?

O Marketing de conteúdo é uma estratégia em que a empresa fornece materiais gratuitos para o público.

Essa estratégia funciona de forma contrária a publicidade tradicional que faz a propaganda do produto diretamente (produto+preço).

O Marketing de conteúdo tem como bases pesquisas sobre o que está em torno do produto, o que pode ajudar o consumidor que se interessa pelo produto oferecido, traçando o perfil do seu público e colocando uma visão macro sobre o que pode oferecer.

Esse tipo de estratégia requer pouco investimento, pois pode alcançar o público de forma orgânica, afunilando as pessoas que realmente se interessam pelo conteúdo e podem ser possíveis compradores do ofertado pela empresa.

Digamos que pessoas têm camadas a serem descobertas, essas camadas ficam mais expostas no momento em que elas consomem um conteúdo e a partir dele, elas se interessam em consumir mais algum outro.

No momento que a pessoa interage com mais de um conteúdo, uma “casca” foi descoberta, pois o perfil do consumidor está sendo cada vez mais filtrado, deixando visível para a empresa qual o tipo de material e produto que ela possui interesse em adquirir.

Quais são os benefícios do Marketing de conteúdo?

Aumento de acessos no site

Produzir conteúdos com periodicidade faz com que o público se torne fiel ao site e demais plataformas da empresa.

Dicas, vídeos, textos, testes, entre outros conteúdos interativos e divertidos também fideliza o público e aumenta a visibilidade do que é oferecido pela empresa.

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Mais aproximação com o público

Desenvolver conteúdos atrativos faz com que o público comente e faça interações com a marca através da publicação. Ouça o público e faça disso um oportunidade para conteúdos que estejam cada vez mais de acordo com o perfil traçado e também garanta uma aproximação transparente com pessoas, gerando confiança.

Crescimento na popularidade da marca

Quando geramos conteúdos, podemos publicá-los em outros diversos locais, como redes sociais, blogs e etc. Fique atento às oportunidades de compartilhamento para popularizar a sua marca ao seu público.

Esses são alguns dos diversos benefícios de gerar conteúdo. O público de hoje não consome apenas os produtos, eles consomem histórias e inspirações.

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