Atualmente, o e-commerce é a forma mais confortável para realizar uma compra, pois otimiza o tempo do cliente que não precisa se deslocar até a loja.

Saiba mais sobre as novas leis do SAC para o e-commerce: Fique de olho nas novas leis do SAC para o e-commerce

Se quer ter um e-commerce de destaque, a empresa precisa investir tempo, dinheiro e criatividade, e também estudar o segmento em que está se inserindo.

Para as compras de fim de ano, o cliente busca comodidade, mas também busca segurança e flexibilidade no pagamento do produto. Esse último tópico se destaca muito no crescimento ou não das vendas.

Em qualquer tipo de comércio, é preciso verificar quais são as oportunidades e ameaças que acontecem ao redor dela, ou seja, é preciso estar atualizado sobre a situação econômica e social do mundo e da comunidade em que a empresa  está inserida, para saber qual o poder de compra e qual o maior interesse do público dele em momentos de sazonalidade.

Veja o artigo sobre a satisfação do consumidor com produtos: O consumidor está satisfeito com o seu produto?

Hoje, o consumidor busca um comércio que disponibilize mais formas de pagamento, para que ele possa se programar dentro de sua real possibilidade financeira.

A melhor forma de alavancar as vendas, é ter todas as formas de pagamentos possíveis (cartão de crédito, débito e boleto), e dar a liberdade para o cliente planejar sua compra, pois apesar de ser época do recebimento do 13° salário, o mês de janeiro exige atenção e contenção de gastos.

Fique atento a forma que seu cliente consome e se planeje diante deste cenário e a partir disso, faça boas vendas!

Deixe uma resposta