Em dezembro de 2018, o Google anunciou o fim do Google+, depois da rede social informar dados de mais de 500 mil usuários. Esse vazamento já acontecia há dois anos antes da descoberta, mas foi anunciado e solucionado no fim do ano de 2018.

A plataforma, que foi lançada em junho de 2011 tinha diversas funções como organização de contatos em diferentes grupos, o bate-papo Hangouts, transmissão de vídeos do Youtube, compartilhamento de fotos e vídeos, criação de comunidades, entre muitas outras funcionalidades.

Devido ao pouco uso da plataforma pelo público, gastos com manutenção e também pelo vazamento de dados, o Google decidiu descontinuar a rede social.

O Google anunciou para os usuários da rede social uma descontinuação gradativa com as datas em que serão finalizadas cada funcionalidade do Google+, até finalizar totalmente em  2 de abril de 2019.

Já não é possível criar novos perfis na rede, mas arquivos pessoais de quem já possui conta, como fotos e vídeos ficarão disponíveis no G Suite até o Google+ ser totalmente descontinuado.

Gerencie os vídeos em suas redes sociais: Você realiza gerenciamento dos vídeos publicados nas suas redes sociais?

Pessoas que são proprietárias ou moderadoras de comunidades na rede, poderão fazer download dos dados dessas comunidades, e a partir de março de 2019 outros dados de comunidades públicas também poderão ser extraídos.

Saiba como deixar suas redes sociais mais atrativas: Dicas para deixar as suas redes sociais atrativas para o público

Botões de login do Google+ para se conectar a sites e apps não vão funcionar, em alguns casos, esses botões serão substituídos por acesso a conta do Google.

Comentários feitos na página do usuário ou em outras páginas, também serão desativados.

Clientes G Suite continuarão ativos e devem entrar em contato com o Administradores do G Suite para ter mais informações sobre mudanças.

As ferramentas de monitoramento que abrangem essa rede social também não funcionarão para o Google+, portanto, fique atento nas alterações previstas pelo Google e salve todos os conteúdos possíveis.

Saiba mais: 10 Ferramentas que ajudam no monitoramento das redes sociais

Deixe uma resposta