Por: Victoria Cruz


O feriado chegou e nós sabemos o quanto você estava ansioso por esse dia! O HugMe decidiu te ajudar a aproveitar sua folga e, de quebra, conhecer um pouco mais do universo tecnológico do cinema e das séries.

A nossa equipe selecionou os 5 filmes e séries favoritos sobre tecnologia pra você se jogar no final de semana. E aí, já preparou a pipoca?

Mr Robot

A série conta a história de Elliot, um programador de uma companhia de segurança – e hacker. Ele se junta a um grupo anarquista comandado por Mr. Robot e, juntos, começam a criar um plano pra destruir uma megacorporação. A produção tem um universo hacker realista e está disponível na Amazon Prime.

Blade Runner

O filme, de 1982, retrata um universo fictício do início do século XXI, onde existem os replicantes, robôs superinteligentes e mais fortes e ágeis do que o ser humano, usados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Tudo muda quando um grupo desses robôs causa uma rebelião e eles acabam se tornando ilegais na Terra. Quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner, policial de elite, é encarregado para caçá-los.

Black Mirror

Black Mirror é o tipo de série que promete te deixar de boca aberta no final de cada episódio. Com tramas complexas, ela explora de forma muito inteligente as consequências de diversos tipos de tecnologia, que nos deixam com um gosto de familiaridade, já que a maioria dos episódios satirizam e trazem uma reflexão sobre diversas situações atuais. Cada episódio possui enredos e personagens diferentes e a série está disponível na Netflix.

Matrix

Um clássico do cinema, principalmente do universo tecnológico, lançado em 1999. O filme gira em torno de Thomas, um jovem programador que começa a ter pesadelos estranhos. Conforme os sonhos vão se repetindo, Thomas começa a duvidar da própria realidade e acaba se descobrindo vítima do Matrix, um sistema inteligente artificial que manipula a mente das pessoas. Ele descobre também que outros que estão presos no Matrix o consideram ser Neo, uma espécie de messias que irá enfrentar esse sistema e leva-los de volta à realidade.

Altered Carbon

A série da Netflix, baseada no livro de mesmo nome, se passa em um futuro onde seres humanos podem guardar sua consciência em cápsulas e, assim, nunca morrer de fato. A trama gira em torno de Takeshi Kovacs, que acorda 250 anos após morrer, para desvendar um assassinato usando três armas: inteligência artificial, realidade virtual e big data.

Deixe uma resposta