As hashtags já não são novidades nas redes sociais.

Iniciando sua utilização no Twitter para medir as pessoas que falavam sobre um determinado assunto, atualmente é utilizada em diversas redes sociais com propósitos diferentes, como popularidade da marca, produto ou campanha, categorizar e organizar assuntos e até mesmo viralizar algo.

Você sabe como utilizar a hashtag da melhor forma nessas redes sociais? Veja algumas dicas para evitar erros e alavancar suas vendas;

Pesquisar a relevância de cada #

Saber a popularidade da palavra que você vai utilizar como hashtag em sua publicação é muito importante, por isso, verifique na lupa pelo Instagram, quantas menções com a palavra que escolheu já existem, saiba que quanto mais popular, melhor será para a disseminação da informação que sua empresa quer transmitir.

Saber novidades e tendências

O mundo digital corre e muito! Se atualizar diariamente sobre assuntos que as pessoas comentam nas redes sociais, ajudam muito no plano estratégico de redes sociais da marca. Utilize termos e palavras do momento e não perca a oportunidade de massificar seu produto ou serviço diante do seu público de interesse.

Utilize palavras ou termos curtos

Ao vermos #hashtagsmuitograndes fica complicada a leitura e entendimento do que a marca quer falar. Seja claro, utilize palavras curtas e objetivas.

Use palavras que estão de acordo com o seu negócio

Seria muito estranho ver uma padaria postar uma hashtag com a palavra #ferramentas, somente porque a palavra é mais popular do que pães. Identifique palavras populares, mas também não esqueça de que tudo precisa ter coerência e objetivos.

Defina uma hashtag para uma grande campanha ou evento

É muito interessante definir hashtags para lançamentos ou campanhas, pois podemos visualizar quantas pessoas estão falando ou postando sobre isso. Defina hashtags criativas que tenham relação com o produto ou evento lançado.

Com os resultados, a equipe de marketing poderá fazer ações sobre o envolvimento dessas pessoas, além da empresa ter um resultado mais concreto e visível do resultado do seu trabalho.

Aprenda a utilizar tags: Você sabia que Tags servem para categorizar conteúdos?

Deixe uma resposta