Você sabia que 17 de Julho é comemorado o dia mundial do emoji?

Sim, até essas imagens ganharam um dia. O uso dessas figuras está cada dia mais frequente, não só nas redes sociais, mas em muitas formas de nos comunicarmos.

Criados pelos japoneses no final dos anos 1990, os emojis se tornaram um forte hábito na vida de muita gente. Dessa maneira, apesar de ícones singelos, foram uma ideia brilhante! E, sabe por quê? Porque é prático, rápido e transmite um sentimento.  

Empresas como a Apple, Google e Facebook promovem ações e eventos para comemorar a data das carinhas que são maior sucesso mundialmente.

E quais são os emojis mais usados no Brasil?

Assim como em vários países, os emojis foram super bem aceitos pelos brasileiros, que por sua vez, passaram a usá-los para expressar um sentimento, não somente nas redes sociais, mas também em outras formas de diálogo, trabalho, conversas, etc.

TOP-EMOJI

Esse fato, chamou atenção das empresas, pois tem relação direta com a análise do comportamento do seu consumidor nos diversos canais de atendimento e interação.

Leia também: Como você interage com o consumidor nas redes sociais?

Por que não usar emoji em seu atendimento?

Na era digital, onde podemos analisar e classificar os sentimentos dos clientes, usando ferramentas omnichannel de atendimento, por que não usar os emojis ao atender?

Algumas empresas adotam posturas mais sérias em seu atendimento, porém nem sempre é necessário aplicar seriedade para transmitir segurança ao seu cliente. Dessa forma, entregue a resolução e ao mesmo tempo torne a comunicação mais leve e humanizada.

Fora em falar que nem sempre recebemos atendimento de crise, são nesses em que podemos utilizar as carinhas para expressar mais empatia com os clientes.

O emojis podem ser usados desde que sejam momentos adequados e, com isso, sua empresa estabelecerá uma relação mais próxima com seu cliente.

E você? Já usa os emojis em seu atendimento?

Mais sobre como trabalhar o comportamento do seu cliente: Ferramentas que ajudam sua empresa no atendimento ao cliente

E se você deseja analisar, atender e entender as interações dos seus clientes nas redes sociais, preencha o formulário abaixo e um consultor vai te mostrar muitas vantagens em trabalhar com uma plataforma omnichannel 🙂

 

Deixe uma resposta