Neste ano, a Black Friday acontece dia 23 de novembro, e além de oferecer diversas promoções, as empresas precisam oferecer confiança para o consumidor sentir credibilidade diante da marca. Veja abaixo, 5 dicas para fazer da sua Black Friday um sucesso e fidelizar seus clientes:

  1. Promoções verdadeiras e sem dupla interpretação

O preparo para a Black Friday, não depende apenas de um departamento. Integre as equipes, incluindo o Marketing que deve fazer promoções atrativas e claras para o consumidor.

Letras miúdas no final no contrato, folder ou folheto fazem com que o cliente se sinta lesado após a compra. Sempre invista em comunicações atraentes e transparentes.

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  1. Fretes justos

De que adianta uma promoção imperdível, se a entrega é absurda?

Esse é o pensamento do consumidor ao chegar até o carrinho de compras e ver o valor de entrega do produto. Além de ter um grande número de abandono de carrinhos, o cliente se sentirá enganado, fazendo com que em próximas compras, ele não pense em pesquisar na mesma empresa.

Na Black Friday, as empresas devem ser justas e não aumentar o valor do frete para “compensar” no valor do produto. Não faça com que a empresa seja conhecida por uma “Black fraude”, termo utilizado por clientes que percebem uma possível enganação nas promoções divulgadas.

  1. Atendimento diferenciado

Algumas vezes, os clientes ficam com dúvidas e tem algumas reclamações durante o dia. Ter uma equipe de plantão preparada para responder e-mails, ligações e redes sociais é essencial para fazer com que o cliente se fidelize a marca.

Atendimento rápido e exclusivo é algo que chama a atenção do consumidor, que não quer ter dores de cabeça para fazer uma compra e quer que ela seja a mais tranquila possível.

Prepare sua equipe para atender os clientes com atenção, sinceridade, clareza, agilidade e muito respeito, pois essas 5 características são a base de um atendimento exemplar e fidelizador.

  1. Reforce seu estoque

Na Black Friday, as empresas esperam uma grande quantidade de vendas, assim como o cliente espera muitas promoções.

Para vender muito, a empresa precisa de um estoque garantido. Verifique os produtos que terão mais descontos, quais deles tem mais vendas e calcule seu estoque para não deixar o cliente na mão.

A Black Friday é um dia de grandes oportunidades de venda, não desperdice essa chance de vender e fidelizar o cliente a sua marca.

  1. Invista na pós-venda

Após a compra do cliente, acompanhar o pedido, entender se o produto atendeu as expectativas e enviar um e-mail Marketing agradecendo a preferência é uma ótima estratégia de conquistar a fidelidade do cliente.

Esteja perto, traçando o perfil do consumidor, verificando os produtos que ele mais compra e oferecendo oportunidades que o deixe atraído.

Seguir as dicas acima e definir um planejamento estratégico traçado para a Black Friday é o caminho correto de manter o seu cliente confiante em sua marca.

Acompanhe tudo da Black Friday 2018.

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