Na matéria onde falamos sobre a relevância de usar o mobile marketing na sua empresa, explicamos o conceito do termo, as ações que podem ser aplicadas com as funcionalidades do celular, e também as vantagens de usar essa estratégia.

Neste texto o Hugger reuniu algumas dicas de boas práticas ao usar as estratégias de mobile marketing e assim ajudar você a evitar de cometer erros.

Aproveite as infinitas possibilidades que este universo criou para melhorar os resultados e metas do seu negócio.

1 – Evite ser invasivo ou intruso

Certifique-se em suas campanhas de que você não está incomodando seu cliente. Usar de bom senso é sempre muito bem vindo para evitar de passar impressão negativa ao seus clientes. Perceba, campanhas de SMS devem ser disparadas apenas para usuários cadastrados.

2 – Comprometa-se com a entrega de uma boa experiência

Uma experiência valiosa transmite ao cliente automaticamente algo útil, importante ou agradável. Qualquer coisa que fuja disso estará prejudicando a experiência do seu consumidor, colocando sua imagem em risco. Por isso, trabalhe corretamente para entregar sempre algo de valor.

3 – Foque nos benefícios  

Procure focar nos benefícios que seu produto e serviços estão proporcionando. É sempre uma troca para o cliente. Desse modo é preciso estar claro o que está sendo oferecido para que ele interaja sem receios.

Quanto mais seu cliente enxergar positivamente o benefício, mais fácil irá ser para aderir a campanha.

4 – Use honestidade

Controle as expectativas dos clientes sabendo elaborar as informações da campanha e executando-a nos momentos adequados ao esperado pelo cliente.

Trabalhar com honestidade vai gerar segurança e por consequência maior credibilidade pela empresa.

5 – Use o canal – Redes sociais

As redes sociais são canais importantíssimos no contexto mobile marketing, pois as pessoas as usam como escape no dia a dia para distrair a cabeça, interagir com amigos, olhar empresas de interesse e assim mil outras coisas.

Saiba unificar suas campanhas de mobile marketing usando de forma integrada e estratégica os canais das redes sociais e aumente o alcance e engajamento dos seus clientes.

Para complementar o foco nas redes sociais, leia também nossa matéria falando das tendências nas redes sociais.

 

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