O dia 15 de setembro não é um dia comum. É dia de celebrar, mostrar toda a nossa gratidão, lealdade e afeto pelos nossos clientes. Um cliente que anda junto com a marca, é nosso maior parceiro.

Por isso, o dia do cliente não poderia passar em branco pelo HugMe, pois nos lembra da relação de confiança entre os clientes e as empresas. Relação sempre muito valiosa!

Então, para comemorar essa data tão especial, queremos trazer nossos clientes para mais perto. Clientes HugMe ganham 20% de desconto no próximo RA Day Plus, que acontecerá no dia 17 de outubro, com o código DIADOCLIENTE20.

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Te presentear é um pequeno gestão perto do tamanho da importância de ter você como nosso cliente. Obrigada por toda a parceria. Estamos te esperando!!!

Mas, qual é a origem desse dia tão especial?

O dia do cliente foi criado em 2003, no Rio Grande do Sul, pelo gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e RH, para que existisse uma data específica, em que as empresas pudessem homenagear seus clientes leais.

A partir daí, o dia 15 de setembro se tornou uma excelente oportunidade para sua empresa demonstrar reconhecimento e valorizar os clientes que gostam de verdade do seu produto ou serviço.

Diferença entre Dia do Cliente e Dia do Consumidor

Dia do Cliente não é o mesmo que Dia do Consumidor?

A resposta é não! O Dia do Consumidor é uma data que acontece em março e seu objetivo é muito mais próximo ao conceito da Black Friday.

Sem contar que há diferenças entre o conceito de consumidor e cliente.

O cliente é realmente aquele que compra, por enxergar um valor diferenciado na sua marca, indicando sem medo para os amigos e até recomendando nas redes sociais.  

Desse modo, diferente do consumidor, que compra pelo preço e conveniência, o cliente compra porque tem afinidade pela empresa, gosta mesmo do produto ou serviço, admira o atendimento e, com tudo isso, é considerado um apaixonado pela marca.

Já dizia Philip Kotler: “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.”

O mercado atual e a conquista do cliente

Nos dias de hoje, devido a grande concorrência no mercado, as empresas não podem mais esperar para vender apenas para quem procura pelo menor preço, mas sim, devem aprender a conquistar clientes verdadeiros.

Partindo disso, vemos que a necessidade mudou, trazendo agora esses novos conceitos que diferencia muito quem compra por comprar (apenas um consumidor), de quem compra por lealdade (o cliente).

O foco na fidelização do seu cliente muda a forma da sua marca se posicionar. E para ajudar, atualmente, existem: estudos de Customer Success, ações estratégicas, técnicas e ferramentas totalmente voltados para essa visão.

Então, se você quiser se aprofundar e entender mais sobre o que fazer para fidelizar seu cliente, leia nossa matéria completa:

Manter um cliente custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo!

Confiança: a base da sua relação com seu cliente

Sem dúvidas o relacionamento com seu cliente é o bem mais precioso da sua empresa, pois expressa a razão da existência de todos. E boas relações são baseadas em ‘confiança’.

Mas como devemos trabalhar a confiança? Identificando a maneira certa de conversar com seu cliente, compreendendo suas dores e prestando o melhor atendimento com solução. Esse é um grande segredo para obter a confiança do cliente.

Outro ponto importante é identificar as percepções do seu cliente, através de perguntas como: Quanto seu cliente confia na sua marca? Quanto confia na qualidade daquilo que você vende? Qual é a percepção do atendimento oferecido?

Descubra esse cenário, para saber se sua empresa está atuando com respeito, empatia e reconhecimento e caso contrário você saberá como agir.

Portanto, claro, tudo isso vai custar muito empenho e trabalho, porém será recompensador. E no final a troca será sincera e justa e todos sairão felizes!

Vale a leitura: 3 livros recomendados para priorizar o cliente e fazer o Customer Success

Transforme sua empresa em uma Lovemark!

O destino das empresas que trabalham fortemente suas relações com seus clientes, através do Marketing de atendimento, é se transformar numa Lovemark!

O modo como as pessoas estão mais conectadas e informadas as tornaram mais inteligentes, sendo assim, quando você faz seu cliente se apaixonar por sua marca as chances disso se propagar em divulgação são grandes.

Dessa maneira, conquistar esses clientes especiais e fazer com que eles se apaixonem pela sua marca certamente mudará a história da sua empresa para um grande sucesso!

Você já abraçou seu cliente hoje?

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