A publicidade é importante para compor uma boa divulgação de um produto ou serviço, mas até onde ela é importante para o consumidor?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Reclame AQUI, apenas 2,4% dos consumidores acham que a publicidade é o fator mais importante para eleger uma marca como a sua preferida.

Esse dado mostra o quanto a valor estratégico da marca e sua história são importantes para o momento de decisão do consumidor.

A reputação e o momento de compra do consumidor

Um fator de grande importância para o público, é entender o posicionamento da marca diante de situações que afetem a comunidade ao redor, ou seja, um produto ou serviço são feitos e vendidos através de matérias-primas e pessoas, o que interfere na comunidade em que a empresa se instala e também na que vende o produto.

A marca ter responsabilidade social e ambiental é um fator que não deve ser colocado em segunda opção ou esquecido, pois, além de ser algo extremamente necessário, as pessoas buscam saber de onde e como os seus produtos chegam em suas mãos. Qualquer polêmica que envolva o mal-estar de alguém ou viole regras e políticas que protejam o ambiente e a sociedade, desagregam valor à marca, fazendo com que a confiança das pessoas com a empresa seja desestabilizada.

A reputação da marca afeta diretamente o momento de compra do consumidor e a impressão da marca aos olhos de público que relaciona a imagem transmitida em ações tomadas pela empresa.

O consumidor e a marca nas redes sociais

Atualmente, vivemos na Era Digital, ou seja, o avanço tecnológico é cada vez maior, as pessoas vivem em torno da tecnologia, acessam e expõem cada vez mais opiniões em redes sociais, tornando o ato da viralização de informações cada vez mais rápidos e rotineiros.

O poder de fala e empoderamento dos consumidores é cada vez maior, conforme o avanço tecnológico, e as marcas precisam e devem ser transparentes em seus processos, posicionamentos, promoções e estratégias, tanto para o seu consumidor externo quanto para o interno.

O público interno e o posicionamento da marca

O público interno de uma empresa, inclui colaboradores diretos, terceirizados, acionistas, investidores, fornecedores, transportadores e todos os que se envolvem com os processos de produção e venda do produto ou serviço oferecido pela marca.

Esse público é o primeiro que deve saber do posicionamento e visão estratégica da marca e seus produtos, pois, dentro de uma empresa, todos que se relacionam a ela, fazem parte da marca e do posicionamento dela.

É de extrema importância que esse público saiba a linguagem e objetivo do produto vendido, para assim, chegar da forma correta a todos os consumidores, não apenas via publicidade e marketing, pois a reputação como um todo deve ser integrada em todos os setores da empresa, fazendo com que chegue de forma alinhada aos consumidores finais.

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A reputação e o Reclame AQUI

A maioria dos acessos ao site do Reclame AQUI é para pesquisar a reputação da empresa, tanto em seus produtos e processos, quanto em atendimento ao consumidor e relacionamento com o público.

O Reclame AQUI é um dos sites mais acessados no Brasil, e quando o assunto é busca de reputação e posicionamento, ele é referência para as pessoas e empresas.

Sabendo da sua influência no momento de compra do consumidor, o Reclame AQUI oferece uma série de produtos que melhoram a experiência das pessoas e também espaços para a empresa desenvolver sua marca e conseguir transmitir confiança ao cliente, com informações e campanhas.

Além de produtos, o Reclame AQUI oferece cursos e eventos para as empresas desenvolverem um atendimento cada vez mais humanizado e que otimize o trabalho de suas equipes.

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RA Trust Experience 2019

Desde 2018, o Reclame AQUI realiza o evento RA Trust Experience, que transmite todo o seu conhecimento sobre reputação e confiança para as empresas e profissionais que buscam inovar em seus processos e estratégias.

Além do conhecimento transmitido por profissionais do Brasil e do mundo, o RA Trust Experience oferece experiências inovadoras que mostram tendências do novo consumidor e do mercado tecnológico.

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A era da reputação chegou e influencia cada vez mais as marcas e consumidores.

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