Por Ingrid Alves, Analista de Suporte do HugMe


É um prazer vir aqui falar um pouco sobre o trabalho que é realizado hoje. Eu sou a Ingrid e faço parte do time de Suporte aos Clientes HugMe!

Meu primeiro contato com o HugMe surgiu em maio de 2017, quando entrei como estagiária no Reclame AQUI, empresa da holding Óbvio Brasil e detentora destas e de outras marcas.

O que era para ser apenas uma experiência de dois anos virou um aprendizado para a vida toda e, em pouco mais de um mês de empresa, fui efetivada como analista de BackOffice, onde atuei até maio daquele ano.

Surgiu a proposta de integrar a equipe de suporte HugMe e tudo era novo para mim naquele momento, pois os procedimentos eram outros e os coleguinhas eram outros.

Como em toda e qualquer mudança/novidade, foi inevitável aquele friozinho na barriga.

A coragem falou mais alto que o medo e aceitei o desafio. O time me acolheu, mostrando o significado do verdadeiro abraço e, como reflexo dessa recepção, dia após dia busquei fazer o mesmo com os meus clientes e ajudá-los a abraçar cada vez mais (e melhor) os seus próprios clientes.

Querem saber três lições que aprendi aqui no HugMe? Então, vamos lá!

1. É essencial conhecer o seu negócio

Sem conhecimento e informação sobre o seu negócio, não é possível passar credibilidade o suficiente para retribuir a expectativa do cliente e ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Aqui no Suporte, temos o exemplo de como é fundamental entender o que os nossos clientes precisam e como iremos, da melhor maneira possível, ajudá-los a conquistar o que buscam.

2. Empatia e foco no cliente

Sabe aquele abraço demorado e caloroso? É assim que seguimos com o atendimento aos nossos clientes.

Esse abraço vai além de compartilhar alegria na evolução dos indicadores: é entrar na realidade do cliente e ter a solução como uma meta pessoal.

3. Fazer com que o cliente reconheça o valor da nossa parceria

Entendi que, para ser um suporte diferenciado, não basta apenas dizer o que cada botão faz, mas sim mostrar como o uso do botão pode melhorar a vida de quem utiliza a ferramenta no dia a dia.

Quando a empresa entra em contato com o suporte, buscamos sempre entender a sua expectativa e traçar, através do HugMe, estratégias para alcançá-la.

Eu amo o meu trabalho e amo ajudar as pessoas com quem falo todos os dias.

Acredito, sinceramente, estar colaborando de forma significativamente com a mudança no antigo padrão de atendimento ao cliente que ainda existe por aí.

Conheça também Thiago Pina, Analista de Treinamento do HugMe!

Quer mudar também a forma como a sua empresa realiza o atendimento ao seu consumidor? O HugMe está aqui para te ajudar!

Somos a única ferramenta omnichannel 100% integrada ao Reclame AQUI e às redes sociais!

Que tal testar um abraço GRÁTIS? É só preencher seus dados que um de nossos consultores entrará em contato com você!

Deixe uma resposta