O Facebook e Instagram tiveram algumas mudanças que impactam as empresas que fazem o atendimento dessas redes sociais.

Para te deixar bem informado, separamos as principais alterações sofridas por esses canais.

Instagram

Agora é possível monitorar as interações do Instagram via menção da marca. Maravilhoso, né?!

Isso significa que a empresa poderá monitorar no HugMe todas as vezes que ela for mencionada, mesmo que seja no próprio perfil do cliente.

Para fazer a configuração e ficar por dentro de todas as menções que as pessoas fazem sobre o seu perfil, é preciso clicar em:

Ajustes> Buscas> Criar nova busca> Instagram

A partir daí, é só selecionar a empresa, o tipo de perfil, o canal e deixar ticado que você deseja fazer buscas sobre as menções do seu perfil.

Sem título

Com isso, você poderá ver todos os itens monitorados nos relatórios. Para isso, basta acessar:

  1. Dados
  2. Monitor
  3. Exportar

Caso você queira visualizar essas informações em gráficos, o caminho será um pouco diferente, mas também é bem simples:

  1. Dados
  2. Monitor
  3. Gráficos

Essa funcionalidade irá permitir que você tenha mais informação sobre o que os consumidores estão falando sobre a sua marca.

Leia: A relevância do Instagram para o atendimento das empresas

Facebook

Uma pequena alteração também ocorreu no monitoramento do HugMe após as mudanças de privacidade do Facebook. Agora, não será possível realizar buscas na página de terceiros.

Segundo o Facebook: “As empresas não podem mapear o comportamento e o envolvimento do usuário em páginas que não pertencem ao mesmo negócio.”

Entretanto, mesmo com essa mudança, a tendência é aumentar o nível de produtividade dos usuários.

Mais: A importância do Facebook no pós-venda de uma empresa

Funcionalidades que podem te ajudar no gerenciamento das redes sociais

Como criar uma automatização
Como fazer uma tag padrão 
Acompanhar produtividade
Como responder um ticket 

Precisa de ajuda? Estamos sempre aqui!

suporte@hugme.com.br |11 2627-5002

Deixe uma resposta