Sabemos que hoje o inglês é muito importante para diversas áreas e carreiras.

Essa é a língua mais falada atualmente, e no Brasil, recebemos turistas o tempo todo, eles giram grande parte da economia no país, sendo uma ótima oportunidade de vendas para muitas empresas.

O atendimento ao cliente precisa sempre estar preparado para falar com diversos tipos de clientes, incluindo estrangeiros.

Não saber o que falar e procurar alguma outra pessoa para fazer o atendimento, pode deixar o cliente constrangido e demorar para solucionar  o problema ou dúvida.

Saiba como aumentar a produtividade no atendimento: Como aumentar a produtividade na operação e atendimento

Veja abaixo alguns meios para aprender e treinar a língua e não passar apuros na hora de atender:

1. Aulas particulares

Muitas pessoas possuem dificuldade em aprender o inglês, por isso, a aula particular é uma ótima opção para quem precisa de atenção e um acompanhamento mais de perto. Geralmente, com turmas reduzidas ou até mesmo individuais, esses tipos de aula oferecem tranquilidade e liberdade para o aluno se sentir à vontade durante o curso. Aulas particulares custam aproximadamente, de R$250,00 a R$800,00 a mensalidade.

2. Cursos convencionais

Existem muitas escolas de inglês com materiais didáticos que incluem apostilas, CDs para treinar escuta e fala e provas. Esses tipos de cursos duram em média 4 a 6 anos, mas tudo depende do nível de aprendizado da pessoa e da instituição de ensino. As escolas são ótimas opções para quem gosta de estudar em grupos e também criar uma rotina.

As aulas em escolas de inglês custam aproximadamente, de R$300,00 a R$750,00 a mensalidade, com valor a parte dos materiais, mas depende muito da escola e nível da pessoa.

3. Sites e aplicativos de inglês

Para quem busca uma versão de curso mais flexível para estudar em qualquer horário ou econômica, existem sites e aplicativos que oferecem atividades e muitos conteúdos. Esses tipos de cursos exigem disciplina e força de vontade do aluno, pois não precisa de frequência obrigatória em dias específicos e é sempre bem flexível para a pessoa.

Os aplicativos e sites existem em versões gratuitas e também pagas que variam de R$5,00 a R$250,00.

Qual tipo de curso combina mais com você? Sempre existe uma opção que se enquadra mais ao perfil da pessoa. O importante é treinar e ficar afiado para atender todos os clientes da melhor maneira possível.

Veja cursos para ajudar no atendimento: 4 cursos para ajudar a melhorar o atendimento da sua empresa!

Deixe uma resposta