Já faz um tempinho que temos falado sobre o que é a mediação e como ela é uma ótima ferramenta para resolver aqueles problemas que parecem não ter solução.

Criada pela própria justiça, a mediação é um caminho para simplificar as resoluções de conflitos no Brasil e no mundo! Entenda melhor por AQUI.

Pensando nisso, em 2015, entrou em vigor a Lei 13.140, conhecida como a Lei da Mediação que deu o direito da mediação ser realizada fora dos tribunais e com a presença obrigatória de um mediador devidamente capacitado para acompanhar.

Mediação fora do tribunal

Uma vez liberada, a mediação ganhou asas para ser utilizada de maneiras diferentes. Sendo apenas obrigatória a presença de um mediador e o cumprimento dos requisitos básicos para que a sessão tenha todas as possibilidades de ser frutífera.

Então, em busca do novo, mas ainda amarrados na burocracia da justiça, o Reclame Aqui pensou em usar a mediação como extensão do seu fluxo de solução de problema. Como? Trazendo para o universo online e criando o leegol, a plataforma de resolução de conflitos do Reclame Aqui.

100% online e com validade jurídica

Para fazer uma mediação online, é preciso apenas da plataforma correta, um mediador e sinal de celular.

No leegol, a pessoa que tem um problema conta sua história e informa algumas informações sobre a outra parte do caso. Depois que for aceito o convite de mediação, no dia e horário combinado, deverão estar conectados à plataforma para que seja feita a sessão, com a presença de um mediador para ajudar.

A sessão pode ser feita via chat, videoconferência ou telefone, ou seja, cada um pode estar onde preferir! Sendo em casa, no trabalho, no trânsito ou qualquer outro lugar!

Resolvendo os problemas das empresas

A mediação deixa muito mais fácil o processo de resolver aqueles casos mais complicados e que tendem a virar um processo na justiça como distratos, estornos, entregas atrasadas, acordo de dívidas, troca de produtos e qualquer outra coisa que envolva empresas pequenas, médias, grandes e microempreendedores.

E mais…

Com o leegol também é possível achar uma solução para problemas no seu condomínio, aborrecimentos com vizinhos, cobrança de dinheiro emprestado, pensão alimentícia, guarda de menores e até divórcio!

Tudo sem gastar o tempo e o dinheiro que poderiam estar ser investidos na solução de problemas com o consumidor!

Quer saber mais sobre mediação online ou sobre o leegol?

 

1 comentário »

Deixe uma resposta