No mercado atual, aumentar a produtividade no atendimento passou a ser requisito prioritário para as empresas serem competitivas .

Isso porque, o consumidor espera ser bem atendido e coloca esse fator como decisivo ao escolher onde comprar. Por essa razão, as empresas necessitam ser mais eficientes e conquistar seus clientes todos os dias.

Dessa forma, a utilização de ferramentas confiáveis e consistentes é uma boa solução para melhorar a comunicação e atingir esse objetivo.

Tenha um bom software de atendimento

A escolha do software de atendimento impacta no alcance das metas e por isso faz toda diferença. Você saberá que a escolha foi ideal se a ferramenta realizar nível alto em entregas, sem perder a qualidade do trabalho.

Dessa forma, procure por uma plataforma que atenda diversos canais de maneira integrada, assim como o HugMe que é Omnichannel e executa diversos tipos de atendimento num só lugar.  

O uso do HugMe proporciona otimização do tempo, redução de custos e esforços ao oferecer atendimento integrado. A própria ferramenta une os canais de atendimentos para que você tenha menos trabalho e aumento da produtividade. Atenda por exemplo: Reclame AQUI, Fale Conosco, Mensagens e interações das Redes Sociais, num único lugar. 

Leia como conectar canais de atendimento e otimizar sua operação

O que é preciso para ser mais produtivo no atendimento?  

Ser mais produtivo, significa fazer mais, em menos tempo. Após adquirir um bom software de atendimento é preciso se organizar, engajando a equipe para usá-lo da melhor forma possível. Portanto, trabalhe nisso. Com o HugMe você pode ter:   

  • Foco na produtividade: com a plataforma certa é possível aumentar o volume de atendimento em tempo menor;
  • Reduzir prazos: o HugMe te ajuda a reduzir os prazos de atendimento;
  • Mais organização: as diversas funcionalidades disponibilizadas na ferramenta organizam os fluxos;
  • Maior eficiência: use as funções de monitoramento para administrar os problemas e eficiência das entregas;
  • Comunicação assertiva: seja claro nas respostas e soluções;
  • Manter a equipe motivada: treinamentos e reciclagens são fundamentais para engajamento das pessoas;
  • Métricas: estabeleça as métricas certas;
  • Acompanhar as medições: os relatórios e gráficos que a ferramenta gera, permitem excelentes acompanhamentos das métricas;
  • Conclusões das métricas: tire conclusões referente a análise das métricas e faça mudanças relevantes.

Como aumentar a produtividade em seu atendimento

No HugMe você encontra muitas formas para aumentar a produtividade da equipe de atendimento, através dos recursos de controle, relatórios, gráficos, visualizações e tratativas simplificadas.

“Aqui na Ingresso.com utilizamos o HugMe há mais de 4 anos e é incrível o ganho que temos com produtividade através da automação de tarefas e na gestão de relatórios de performance, o que nos possibilita adequar nossa estratégia de negócios focada no cliente.” diz Marcos Vinicius da Conceição, Customer Service da Ingresso.com.

Desse modo, alguns detalhes são importantes, começando pelo controle da própria produtividade do atendente. Devendo ser possível ter o controle de quantidade/volume de atendimento, tempo por atendente, mensagens das mídias sociais, etc.

Por fim, com as diversas funcionalidades da ferramenta você consegue executar tanto ótimo atendimento, como boa gestão.

Ficou interessado? Então, preencha o formulário abaixo e um consultor vai falar com você! 🙂

 

 

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