O mundo está em um momento totalmente digitalizado, rápido e cheio de informações.

As notícias chegam cada vez mais rápidas até as pessoas, e com o surgimento e estabilidade das redes sociais, a comunicação de via dupla é cada vez mais forte.

Toda essa evolução exige grandes mudanças no relacionamento entre organizações e clientes, pois a tecnologia, globalização e facilidade de contato entre pessoas são fatores ótimos para o crescimento e fortalecimento das empresas, mas elas devem saber se colocar no mercado de forma positiva e transparente. Basta apenas um deslize para enfraquecer a reputação de forma rápida.

Falando em reputação, construí-la exige tempo, atualização das mudanças globais e principalmente da comunidade em que a marca está inserida, além de responsabilidade com o produto ou serviço oferecido e a expectativa do consumidor.

O atendimento ao consumidor é uma grande fatia para a construção da reputação da empresa e atualmente temos muitos canais em que as pessoas podem interagir com os clientes, como o Facebook, LinkedIn, Twitter, SAC, Chatbox, Whatsapp e principalmente o Reclame AQUI.

Leia: Motivos para investir na sua página no Reclame AQUI

Interagir com os clientes nos canais digitais e principalmente de forma ágil, fortalece o vínculo da empresa com a pessoa em questão e também mostra para o público que há um interesse em ouvir o que todos têm a dizer, desde um elogio, sugestão até uma reclamação.

O Reclame AQUI recebe  mais de 18 milhões de visitas diariamente, sendo que mais de 8 milhões dessas visitas são para verificar a reputação da empresa antes de realizar uma compra, ou seja, 90% dos acessos são para pesquisas no perfil da empresa.

Os dados acima deixam claro que o Reclame AQUI interfere na reputação das marcas, pois é uma plataforma de confiança em que na maioria das vezes, os usuários utilizam para verificar a imagem e postura da empresa diante dos casos de outros consumidores.

Após  pesquisar e ver os problemas acontecidos com outros clientes e como a empresa agiu nos casos, é que a pessoa decide se vai concluir sua compra.

Veja: Como o Reclame AQUI influencia sua marca

Para as empresas conseguirem transformar os acessos do Reclame AQUI em oportunidades, a plataforma desenvolveu uma Brand Page, para as organizações conseguirem personalizar seus perfis no site, com fotos, descrições, campanhas e diversos conteúdos relevantes para o consumidor.

Entenda: Dicas para sua marca ganhar mais destaque no Reclame AQUI

Clientes buscam conteúdos e clareza nas informações, pensando nisso, o Reclame AQUI, vendo que é capaz de influenciar no poder de compra do consumidor a partir dos dados de acessos e outras pesquisas, criou essa oportunidade para empresas fidelizarem seus clientes e construírem uma reputação cada dia mais forte.

Veja AQUI como o Reclame AQUI influencia na decisão de compra do consumidor e como sua empresa pode personalizar a página do site.

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