Lançada para dar valor às marcas cadastradas no Reclame AQUI, a Brand Page foi criada para melhorar, não apenas o visual das páginas das empresas, mas também para melhorar a comunicação e o elo de confiança na relação com os clientes. Divididas em 3 planos (básico, intermediário e avançado), a Brand Page é uma solução para as marcas dentro do site Reclame AQUI. 🙂

Algumas empresas já estão desfrutando o novíssimo visual da Brand Page. Porém, mesmo com toda a estrutura preparada para dar uma atenção ainda maior para as marcas, muitas delas ainda não exploram todo o potencial da ferramenta.

Por conta disso, preparamos algumas dicas para você aproveitar o melhor da Brand Page. Confira!

Use a capa para valorizar sua marca

Assim que o consumidor entra na Brand Page de uma empresa no Reclame AQUI, de imediato, ele visualiza a capa da página, que ocupa toda a largura do site. Ou seja, a capa é o item que, sem dúvida, chama mais atenção ao entrar na Brand Page.

Dessa forma, deixar esse espaço apenas para colocar muitas informações e textos soltos não é uma boa ideia, porque a capa acaba ficando com um certo ar de “spam”.

Ao invés de lotar com informações que podem ser exploradas em outras partes da página, utilize esse espaço privilegiado para colocar o slogan da sua empresa; o mascote; o garoto propaganda; ou o que melhor simboliza a sua marca. 🙂

Nextel
Brand Page/Reprodução

Leia tambémOs 10 mandamentos do Reclame AQUI: inspire-se!

Aproveite os espaços de contatos para divulgar seu SAC

Algumas empresas acabam concentrando muitas informações na capa, como já mencionamos, e uma dessas informações acaba sendo a de contato.

Contudo, dentro da Área da Empresa, é possível editar e exibir os contatos da marca em uma parte específica para isso dentro da Brand Page.

Então, aproveite para exibir os principais telefones de contato da sua empresa e, claro, as suas redes sociais por aqui, deixando a capa livre para sua marca brilhar. 😉

Contatos
Contatos/Reprodução

Tenha um blog dentro do Reclame AQUI!

O Reclame AQUI recebe milhões de visitas mensais principalmente quando falamos de Brand Page. Isso, claro, faz com que as empresas tenham uma grande visibilidade dentro do Reclame AQUI.

Pensando nisso, é altamente recomendado, portanto, que as marcas utilizem o espaço de “Avisos Importantes” para divulgar suas principais informações, como alterações de regras, por exemplo, ou publicar dicas de boas práticas de algum produto. Desse modo, a marca terá um contato muito mais próximo com o cliente, sem dúvida.

Avisos
Avisos Importantes/Reprodução

Tenha seu próprio FAQ na Brand Page!

Assim como a maioria das empresas tem um FAQ para responder às dúvidas frequentes dos clientes, dentro da Brand Page do Reclame AQUI não é diferente!

Na Brand Page, é possível incluir até 5 dúvidas frequentes sobre a sua marca ou produto. Portanto, mapeie o que os seus clientes sempre costumam perguntar e deixe a sua equipe de atendimento com tempo para resolver assuntos mais complexos. 😉

DF
Dúvidas Frequentes/Reprodução

Preciso ter a Brand Page na minha página do Reclame AQUI!

Realmente, com a Brand Page, o Reclame AQUI está valorizando muito mais as marcas, oferecendo oportunidades para elas criarem um engajamento muito maior com os clientes. Além, claro, da possibilidade de captação leads, que frequentam e irão frequentar a Brand Page para pesquisar a reputação das empresas.

Nesse sentido, a marca que conseguir colocar uma comunicação precisa e correta poderá transformar esses leads quentíssimos em futuras vendas! Que plot twist, hein? 😉

Sendo assim, se você ficou curioso para saber tudo o que a Brand Page pode oferecer, e gostou das nossas dicas de como usar de forma otimizada a Brand Page, entre em contato com nossa equipe! É só preencher o formulário aqui embaixo. 🙂

Deixe uma resposta