Na última sexta-feira, 23 de novembro, aconteceu a tão esperada Black Friday que gerou um grande fluxo de vendas, pós vendas, dúvidas e reclamações até mesmo no Reclame AQUI.

O fluxo de atendimento não começa e acaba no mesmo dia, pois depois de um grande dia ou mês com muitas vendas, as empresas devem dar atenção ao momento pós vendas que gera dúvidas ou reclamações de consumidores.

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Reputação da empresa

Construir uma reputação é um projeto de longo prazo da empresa, casos bons e ruins para a imagem dela formam a identidade e impressão que ela transmite ao consumidor.

Qualquer data que exige grande esforço de equipes, também exige análises, revisões e acompanhamentos. Todo detalhe é importante para o momento, portanto, prepare sua equipe para atender clientes após um grande fluxo e ajude a construir uma reputação consistente e positiva para a sua marca.

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Como fazer uma boa pós Black Friday?

Após realizar uma grande quantidade de vendas, devemos tomar os seguintes cuidados:

  • Acompanhar a equipe e prazos de entregas.
  • Estar disponível para possíveis e frequentes dúvidas.
  • Realizar um roteiro com possíveis  dúvidas/problemas e reclamações que possam ocorrer.
  • Utilizar os produtos comprados pelo consumidor para começar a traçar um perfil de compra dele.
  • Enviar e-mails marketing oferecendo um serviço ou produto que está de acordo com o perfil desse consumidor.
  • Manter o cliente informado sobre quais os canais disponíveis na empresa.

Essas são apenas algumas dicas para que o cliente fique bem amparado e também para que a construção da reputação de sua empresa seja feita de forma cuidadosa e transparente, mas além das dicas, pense em ações que faça o cliente se sentir especial.

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