A palavra orgânico é interessante, uma vez que remete a algo leve e natural, e isso pode ser transmitido literalmente para a compreensão do que significa aumentar o alcance de audiência nas redes sociais.

Olhando para esse conceito, é possível aplicar, nas ações de relacionamento com seus clientes, situações que buscam aumentar os resultados orgânicos.

A atração de leads mais qualificados e maior engajamento dos diversos públicos não é simples, mas as 6 dicas dadas pela Awin, empresa alemã de afiliação, são muito importantes, então leia com carinho!

1 – Vídeos podem viralizar

Executar vídeos aumenta as chances de obter alcance orgânico, pois sempre existe a probabilidade de viralizarem. Sem contar que esse tipo de publicação chama mais atenção das pessoas, e funciona mais do que posts com fotos e textos.

O próprio Facebook já deu previsões com relação a divulgação por vídeos. Saiba mais sobre esse assunto e também como gerenciar seus vídeos publicados.

2 – Entenda que o engajamento dos seu público é muito importante

A alma do engajamento está em ser espontânea e conversar naturalmente sobre os assuntos técnicos e relevantes que interessa de fato ao seu leitor. Procure usar os influenciadores que tenham relacionamento de peso para seu público, e conquiste credibilidade e interação automática dos leads que você deseja.

3 – Conte histórias e envolva seu cliente

Pense no assunto, contar histórias é outra dica legal que ajuda a prender atenção das pessoas e cria um bom relacionamento com quem gosta desse tipo de ação. Estruture conteúdos em forma de história, como se tivesse contando ao seu cliente algo muito bacana, e faça conexão com o que seus serviços podem oferecer de melhor. Fazendo isso, você estará aplicando uma estratégia para envolver e engajar de forma leve os clientes.

4 – Use o Chatbot com sabedoria para que ele seja seu aliado

Os Chatbots foram feitos para facilitar a vida das empresas e devem ser usados com bastante cuidado e inteligência. Porém, são extremamente eficazes para conter ansiedade dos consumidores ao sanar dúvidas mais urgentes e recorrentes a qualquer momento do dia.

Somente os Chatbots podem atender o dia inteiro e todos os dias da semana, então invista nisso de forma correta, e a sua audiência só terá elogios para sua empresa.

5 – Ferramentas para agendar publicações

Esta é uma forma de deixar no gatilho todo conteúdo que você preparou e analisou como relevantes para trabalhar estrategicamente no momento certo. É algo simples de executar, e o mercado oferece diversas ferramentas para isso, sendo algumas delas: Mlabs, Hootsuite, Sendible, CoSchedule.

6 – Atinja sua audiência ideal com conteúdo diferenciado

Publicar assuntos diferenciados é um grande desafio, mas se você buscar o que for mais relevante para possíveis leads verá que não é difícil. O importante é não desistir e identificar temas importantes para quem você quer falar.

Portanto, comece a pensar diferente e use a seu favor essa dica, e no final perceberá quanto sua audiência irá se engajar até mesmo compartilhando o que você publica.

Fonte: Adnews/Awin

Deixe uma resposta