O feriado de páscoa está chegando, e com ele, o grande fluxo de atendimento no varejo, e-commerce, bombonieres e lojas do setores alimentícios.

Já falamos muito aqui sobre fortalecer o atendimento em épocas sazonais, para assim, evitar desgaste do consumidor que aguarda um atendimento.

Épocas sazonais que envolvem o setor alimentício são muito delicadas, pois alimentos envolvem experiências, saúde e expectativas das pessoas.

Como evitar grandes crises nessas épocas?

As redes sociais são cada dia mais utilizadas pelas pessoas, pois nesse tipo de canal, as informações são altamente compartilháveis, o que pode gerar uma viralização.

Se nessa época de páscoa você vende chocolates, por exemplo, o atendimento da empresa deve estar preparado para lidar com reclamações como: um ovo de páscoa quebrado, derretido, um bombom a menos no recheio ou até mesmo os brinquedos em ovos de páscoa.

Esses tipos de problemas que envolvem o produto vendido, devem ser mapeados antes de acontecer para que a empresa esteja preparada para lidar com essas situações, pois nas redes sociais, pequenos casos não resolvidos podem escalar para grandes problemas.

Treinar e fortalecer a equipe de atendimento com mais pessoas, também é uma medida que deve ser tomada para evitar grandes esperas e também falta de alinhamento de discurso.

O atendimento deve ser humanizado em qualquer segmento. Em épocas de sazonalidade, o fluxo aumenta e os times que atendem buscam otimizar o tempo, mas esse tempo nunca deve ser otimizado em atendimentos padrões, sem soluções e sem humanização.

Saiba mais sobre atendimento humanizado: Se a paciência é uma dádiva, o atendimento deveria ser sinônimo

Quando a empresa lida com alimentos, algo que deve ser levado em consideração é que alimentação envolve dietas, nutrição, organismos, saúde e muitas outras coisas que afetam as pessoas diretamente, por ser algo delicado.

Mapeie possíveis problemas, mantenha os canais de atendimento preparados, interaja com o consumidor nas redes sociais e alavanque uma relação mais próxima e transparente com seu público de interesse, assim, a sua páscoa será mais organizada e efetiva com as pessoas.

Deixe uma resposta