Na semana em que a Amazon anunciou as operações no Brasil, a empresa adquiriu a principal ferramenta de gerenciamento de reclamações e redes sociais do Reclame AQUI, o HugMe.

Com o novo produto, a Amazon garante a atenção aos seus clientes que registrarem suas queixas na maior plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas do mundo.

Para o CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, a chegada da Amazon no Brasil pode mudar o cenário do e-commerce e alerta sobre os desafios no mercado nacional. “Será uma prova de fogo para a Amazon, porque o consumidor brasileiro é totalmente diferente do norte-americano. Aqui, a gente reclama mesmo!”.

Além disso, Vargas destaca a concorrência no mercado nacional e o sistema tributário vigente no Brasil.

“Ao que tudo indica, a gigante terá desafios gigantes por aqui. As grandes marcas brasileiras conhecem bem o comportamento do consumidor. Por outro lado, a Amazon traz muita novidade para a experiência de compra que fará os maiores players se movimentarem por aqui”, analisa.

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Amazon no Reclame AQUI

Nos últimos seis meses, a Amazon recebeu 2.601 reclamações, com 97,7% de casos respondidos, 67% resolvidos, o que deixa a empresa com reputação “Regular” no Reclame AQUI.

Sobre o HugMe

O HugMe é uma plataforma de atendimento e monitoramento de Reclame AQUI e redes sociais, criada pelo próprio Reclame AQUI. O software foi criado para ajudar as empresas a criarem uma relação de confiança e fidelidade com os seus clientes.

Com ele, é possível responder as reclamações do Reclame AQUI e das redes sociais, mapear todo o problema contado pelos consumidores, extrair relatórios do seu atendimento do Reclame AQUI e muito mais. 

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Quer saber mais sobre o HugMe? 

Fonte: Assessoria

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