Por Thiago Pina, Analista de Treinamento do HugMe


Para começar a contar a minha história dentro do Reclame AQUI, primeiro precisamos voltar um pouco no tempo.

Desde novinho eu trabalhei na área de RH, em Departamento Pessoal, mas, como eu não estava feliz, decidi entrar em um call center e tentar outra carreira. Era hora de mudar o rumo da minha vida profissional.

Conheci a área de atendimento de retenção em uma grande empresa e, em menos de três meses, cheguei ao cargo de analista para trabalhar atendendo ao Reclame AQUI desta empresa e fiquei lá por quatro anos.

Foi quando uma pessoa que já havia trabalhado comigo me indicou para uma entrevista no próprio Reclame AQUI. Nesta primeira fase, infelizmente, não consegui entrar pois a vaga tinha sido encerrada.

Três meses depois, uma pessoa do atendimento do Reclame AQUI me ligou e disse que eu já havia passado por uma entrevista antes e agora gostaria de me entrevistar novamente para uma oportunidade que havia surgido em outra área.

Fiz a entrevista e já comecei a trabalhar após dois dias. Fiquei extremamente feliz e surpreso pela rapidez com o que tudo havia acontecido!

Agora eu estava no Reclame AQUI e poderia fazer a diferença, trabalhando em uma empresa que quer mudar o mundo. Fiquei maravilhado e ainda continuo com o mesmo sentimento.

Comecei na área de atendimento ao consumidor e empresas e passei por todos os processos ali dentro, desde o cadastramento de empresas até atender ao Reclame AQUI do próprio ReclameAQUI!

Cuidei das interações de mídias e moderações até que fui convidado pela Gisele Paula, diretora de novos negócios do Reclame AQUI, para integrar a sua equipe de pós-vendas e eu aceitei.

Integrei a equipe de suporte do HugMe em atendimento via chat, e-mail e telefone. Estou aprendendo cada vez mais sobre o HugMe, Reclame AQUI e redes sociais. Também aprendi muito com os treinamentos da ferramenta.

Visitar empresas clientes do HugMe e conhecer as pessoas que fazem parte de todo o atendimento, de toda a estrutura, me deixou ainda mais motivado a fazer o melhor para cada empresa, criar laços e levar a nossa cultura da solução dos problemas dos clientes.

Hoje, continuo na área de treinamento e me encontrei aqui, pois consigo transmitir nossos valores e passar informações valiosas de melhorias no Reclame AQUI e de atendimento para as empresas, motivando-as cada vez mais a abraçar os seus clientes utilizando a nossa ferramenta de abraços, o HugMe.

Leia mais sobre como é trabalhar como Analista de Relacionamento no Reclame AQUI

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