Para começar o termo correto é Mobile Marketing, mas significa exatamente Marketing para celular, simples assim! E o desafio desse conceito é compreender a relevância de empregar ações de marketing ligadas ao aparelho celular que está cada dia mais inseparável nas mãos das pessoas.

E qual é o conceito de Mobile Marketing?

O Mobile Marketing ou marketing para celular é um conjunto de ações de marketing desenvolvidas pelo novo comportamento de todos nós ao comprar, trabalhar e até mesmo no estilo de viver.

Tais mudanças estão acontecendo naturalmente e as pessoas estão concentrando no celular toda sua vida pessoal, profissional, compromissos, agendas, entretenimentos e muito mais.  

Portanto, sua empresa deve saber quais canais ajudam a trabalhar essas estratégicas para falar, atender, interagir, engajar e fazer o possível para estabelecer proximidade com o público alvo.

Usando uma estratégia completa para celular as oportunidades são gigantescas e preciosas. Pense nas possibilidades de falar com seu cliente em diversas etapas da jornada de compra, seja antes, durante ou depois.

Dados sobre o crescimento do uso de celular (mobile) no Brasil 

Pesquisas de mercado estão sendo realizadas para verificar e comprovar em dados o crescimento do uso do celular (smartphone ou mobile).

Em 2015, as pesquisas já mostravam 46% dos internautas brasileiros fazendo pagamentos através de seus celulares. E 72 milhões de brasileiros usando diariamente seus smartphones para acessar a Internet.

Dessa forma, hoje, são mais de 168 milhões de smartphones no Brasil com projeção para chegar aos 236 milhões em 2018. Esses números provam mais de um celular por pessoa no Brasil. Por fim, reforçando o que mencionamos acima: 70% dos brasileiros não saem de casa sem seus smartphones.

Vantagens de investir no Marketing para celular

Se o crescimento de pessoas usando aparelho celular, conectados na internet ao mesmo tempo está tão forte, as vantagens de investir nesse marketing são diversas.

Falaremos na sequência de algumas para que você tenha noção e sobretudo que sejam informações importantes para sua empresa realmente progredir no assunto.

1 – Compras pelo celular crescendo

Aumento de pessoas comprando pelo celular só significa uma coisa, sua empresa deve estar presente quando ele procurar.

O relatório do WebShoppers mostrou 14,3% de pedidos realizados pelos dispositivos móveis, representando no faturamento R$ 5 bilhões de reais, um número muito expressivo para sua empresa ignorar. Imagina você quando essa taxa estiver em 50%?

2 – Segmentação no Mobile Marketing – Anúncios de acordo com a localização do usuário

Segmentar é uma das estratégias mais antigas e importantes de marketing, dessa forma toda segmentação sempre terá ótimos resultados. O Mobile Marketing usa a tecnologia com a funcionalidade localização ou GPS que permite anúncios por região.

A segmentação usada por localização é muito bacana para lojas físicas e comércios, pois atrai os clientes que estão próximos e isso aumenta muita as chances de conversão em vendas.    

Ao trabalhar as campanhas de mobile marketing por segmento, por exemplo nos anúncios de “Ads” sua empresa você poderá filtrar e direcionar as divulgações por bairro ou cidades próximos ao seu negócio.

Leia nossa matéria completa sobre como criar uma campanha de Ads

3 – Aplicativos – Uso cada vez mais recorrente por usuários

Uma infinidade de opções em aplicativos foram criadas para atender diversos tipos de necessidades das pessoas, seja para compras ou não, e nelas estão excelentes oportunidades para sua empresa.

Podemos falar dos aplicativos mais famosos do mercado, apesar de terem muito foco em entretenimento: Facebook, Instagram. Por fazerem parte constante da vida interativa das pessoas são importantes para sua empresa trabalhar o aumento da visibilidade da marca.

Leia também: Como as redes sociais podem ser uma grande aliada da sua empresa.

4 – Aparelhos móveis permitem comunicação mais rápida com o público

Usar a comunicação da sua empresa através do celular é realizar que seu cliente está do lado dele o dia todo, por isso é consequência olhar notificações, atualizações, e-mails, SMS, etc.

Todas as formas de comunicação se bem trabalhadas, encurtam caminhos e tornam mais eficiente suas mensagens para manter contato com o cliente.

Mais sobre como conseguir um atendimento de sucesso.

Fonte: https://marketingdeconteudo.com/mobile-marketing/http://mentalidadeempreendedora.com.br/marketing-digital/o-que-voce-precisa-saber-sobre-marketing-mobile/

 

Deixe uma resposta