Em meio as fortes transformações da era digital, o modo de comunicação está mudando com bastante velocidade e isso reflete diretamente na forma das empresas se comunicarem nos diversos canais de atendimento.

As mídias sociais e a própria internet, por sua vez, estão exercendo grande influência nessas mudanças ao se tornarem instrumentos de manifestação para os consumidores. Surge então, a necessidade das empresas aprenderem a atuar integradamente, revertendo tais ações em oportunidades positivas.

São novas direções para o mercado que precisou compreender os impactos da convergência digital e, assim, desenvolver ferramentas com soluções para otimizar o processo de falar com os clientes.

Desse modo, foram criadas plataformas e recursos que oferecessem integração de canais e funcionalidades para as empresas obterem sucesso e máxima eficiência no atendimento na conexão ou integração de canais de atendimento.

Plataforma Omnichannel para integração de canais

Uma das plataformas de atendimento mais completas do mercado é o HugMe, por ser Omnichannel. E, o que quer dizer Omnichannel?

Significa que ele é multicanal, atendendo o cliente em todos os lugares que ele estiver. 

Dessa forma, sem precisar acessar separadamente cada ferramenta de atendimento, pelo HugMe, você atende com facilidade a todas solicitações e dúvidas, padronizando também a forma de falar, e isso traz, além de praticidade, um fortalecimento para sua marca.

Trata-se de uma integração extremamente útil que traz muitos benefícios de sucesso, as quais, talvez você não conheça:

1 – Única ferramenta 100% integrada ao Reclame AQUI

O HugMe é a única ferramenta do mercado 100% integrada ao Reclame AQUI. Por isso, além de responder as solicitações de e-mails, fale conosco, conectar o atendimento às mídias sociais, é possível atuar com eficiência ao responder as reclamações.

São diversas vantagens para acompanhar o desempenho e reputação da sua empresa.

  • Troca de mensagens diretas com o consumidor;
  • Pedidos de moderação;
  • Solicitação de avaliação de atendimento;
  • Análise em gráficos dos números de reclamações atendidas;
  • Acompanhamento dos índices da sua empresa;
  • Prévia de como estará sua reputação no próximo mês.
  • Relatório das avaliações dos consumidores;

Leia nossa matéria completa sobre: O que é Omnichannel?

2 – Permite acompanhar as interações das mídias sociais

Portanto, com o fortalecimento das mídias sociais, os consumidores interagem com sua empresa de formas diferentes, de acordo como entendem a própria mídia que está utilizando.  

Os novos canais de comunicação, usados pelas mídias sociais, são novas oportunidades para você interagir com os clientes. Dentro do próprio HugMe você interage com as curtidas, compartilhamentos, comentários do Facebook ou outras mídias sociais, aplicando classificação de sentimentos, como: positivo, negativo, misto ou neutro.

Além de todas essas funcionalidades, ainda existem algumas opções de automatizações para que sua empresa não deixe de conversar com o cliente em nenhuma interação.

Leia mais: Como você interage com o consumidor nas redes sociais?

3 – Relatórios para enxergar a saúde da sua marca

Na correria para organizar o atendimento dos diversos canais de comunicação, sabemos da necessidade de trabalhar com os dados em forma de relatórios.

Através dos relatórios do HugMe é possível analisar as interações e comentários das mídias sociais. De uma forma rápida sua empresa extrai as informações por cada mídia e passa a entender quais são as interações mais relevantes e qual é a melhor forma de reagir.

Por exemplo, você visualiza quais posts geram mais engajamentos, curtidas, mensagens e comentários que viram solicitações, etc. Todas as interações evidenciam os cuidados que você precisa ter e exibem com clareza como está a saúde da sua marca.

4 – Visualize em gráficos as informações do atendimento

Entender o cenário das reclamações recebidas no ReclameAQUI e interações que recebemos nas mídias sociais é super importante, mas para ter uma visão clara e consistente de tudo é preciso visualizar de forma sucinta e destacada.

Dessa maneira, o HugMe, mostra essas informações em gráficos.  

É simples e fácil, para visualizar as classificações das reclamações e sentimentos das interações dos seus clientes nas redes sociais, a opção de gráficos mostra nitidamente o nível de interações em comentários e mensagens, enfim de todas as solicitações e reclamações dos clientes

E não fica por aí, os gráficos mostram por horários todas as interações de curtidas, comentários e elogios, assim você saberá os momentos de maior engajamento dos seus clientes com a sua marca.

5 – Ganhe agilidade no atendimento

Sendo assim, o atendimento integrado com as mídias sociais e o Reclame AQUI agiliza as demandas da sua empresa, pois economiza tempo de tratar solicitações repetidamente uma a uma, evitando com isso morosidade e retrabalhos.

Conectar canais permite filtrar e saber os casos mais urgentes, independente da entrada e tipo de manifestação. Quando uma empresa atua com rapidez no atendimento, consequentemente mostra maior valor agregado a seus clientes, mais confiança e credibilidade para a marca.

Os 5 benefícios que falamos aqui, além de muitas outras opções de funcionalidades, são oferecidos pelo HugMe com qualidade. É importante analisar como usar os recursos em conjunto e assim revolucionar sua forma de comunicação no atendimento pela integração de canais.  

Dessa forma, ao aproveitar as funções diferenciadas de uma plataforma como essa, será muito mais simples para sua empresa entender contextos diferentes e com toda certeza prestar o melhor atendimento. E, para saber com detalhes tudo que a integração proporciona, preencha o formulário abaixo e um consultor vai entrar em contato com você 🙂

 

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