Não é de hoje que estudar o comportamento dos consumidores passou a ser o foco de grandes empresas, principalmente quando o objetivo é buscar a excelência no atendimento ao cliente. Com isso, nos últimos tempos, começaram a surgir cursos e especializações sobre o assunto, para propagar ainda mais a arte de atender bem!

Por esse motivo, separamos uma lista com alguns cursos excelentes para você ficar expert no universo do atendimento ao cliente. Confira! 😉

1 – SAC 3.0 | Reclame AQUI

Com o peso de ser um dos sites mais acessados do Brasil, e, além disso, referência em reclamações e pesquisas, o Reclame AQUI também oferece cursos para as empresas entenderem como são os novos consumidores. Para esse tema, a plataforma apresenta o curso de SAC 3.0, que aborda diversos assuntos sobre o atendimento ao cliente e como as empresas devem agir na tratativa desses novos clientes.

Sobre o conteúdo programático, o curso divide-se em 6 módulos, sendo eles:

  • Módulo 1 – Fundamentos e conceitos sobre o Perfil do Novo Consumidor;
  • Módulo 2 – Fundamentos do Atendimento ao Cliente;
  • Módulo 3 – Fundamentos para Atendimento em Mídias Sociais;
  • Módulo 4 – Monitoramento e Atendimento nas Redes Sociais;
  • Módulo 5 – Principais aspectos jurídicos do SAC; e
  • Módulo 6 – Entendendo o ReclameAQUI e como responder.

Com isso, dentro de cada módulo, você aprenderá sobre a história do atendimento no Brasil; o comportamento do novo consumidor; mídias sociais; Marco Civil da internet; entre diversos assuntos, que são divididos em 2 dias.

Para se inscrever no curso, acesse o link aqui!

LeiaDicas para melhorar o Fale Conosco da sua empresa!

2 – RA Day+ | Reclame AQUI

Além de oferecer o curso de SAC 3.0, o Reclame AQUI também tem o RA Day+, que explica todo o universo do site, com um conteúdo que trata sobre o surgimento da plataforma, passando pelo funcionamento do site e terminando com assuntos mais técnicos, envolvendo as reclamações e regras de moderação do site.

O curso normalmente ocorre em datas previamente definidas, e conta com a presença dos palestrantes Maurício Vargas, presidente do Reclame AQUI e Gisele Paula, diretora de novos negócios do Reclame AQUI.

Para inscrições e mais informações, clique aqui.

3 – Atendimento ao Cliente | Sebrae

Com foco, justamente, em pequenas e médias empresas, o Sebrae oferece diversos cursos para auxiliar os pequenos empresários durante a administração das empresas. Sendo assim, um dos cursos oferecidos pelo Sebrae é o de Atendimento ao Cliente.

No curso, segundo o conteúdo programático, você verá temas como: Tratamento e atendimento ao cliente; Pesquisa de satisfação do cliente, além de outros assuntos.

O curso tem uma carga horária de 15 horas, divididos em 30 dias. Para saber mais, clique aqui.

4 – Excelência no Atendimento ao Cliente | FGV

Uma das mais respeitadas instituições de ensino superior do Brasil, a Fundação Getúlio Vargas não poderia deixar de oferecer cursos voltados para o atendimento ao cliente. Diante disso, eles oferecem o curso presencial de Excelência no Atendimento ao Cliente, com carga horária de 20 horas/aula, divididos em dois dias.

Dessa maneira, dentro do conteúdo programático, você aprenderá:

  • Como construir um relacionamento de confiança com o cliente;
  • Comportamento dos membros da empresa frente a reclamações; e
  • Como reter e atrair clientes;
  • Entre outros conteúdos.

Para mais informações, acesse o site aqui.

Vale a leituraUse o atendimento para diminuir os casos judicializados da sua empresa

[Extra] Escolha também a plataforma certa para melhorar ainda mais o atendimento ao cliente

Obviamente que escolher os melhores cursos eleva, e muito, o entendimento sobre o universo de Customer Care, fazendo com que o atendimento oferecido aos consumidores suba ao nível de excelência esperado por todos.

Entretanto, para botar em prática todo o aprendizado e, sem sombra de dúvidas, otimizá-lo, é necessário ter as ferramentas e suporte certos. Desse modo, ter uma plataforma, que não seja apenas mais um canal omnichannel, mas também uma base para praticar todo conhecimento adquirido sobre atendimento, é um diferencial e tanto!

Portanto, se a sua empresa deseja otimizar e botar em prática os aprendizados, preencha o formulário abaixo, e não deixe de conhecer o HugMe. 😉

 

 

Deixe uma resposta