Há 28 anos estreava o primeiro filme “Esqueceram de mim”. A franquia conta com 2 filmes e tem em seu elenco nomes como Macaulay Culkin, Jon Lovitz, Joe Pesci e Catherine O’Hara.

A história conta a aventura de um garoto esquecido pela família que estava viajando com destino a França na época de festas de fim de ano.

O menino lida com dois ladrões atrapalhados que tem como objetivo roubar a vizinhança que está vazia por conta das comemorações.

Essa história foi um sucesso nos anos 90, e também a bilheteria mais vendida na época. Até hoje, a história é um grande sucesso natalino e reúne milhares de fãs. Vamos te contar agora, o que podemos aprender com esse grande clássico de natal.

Veja também: A equipe HugMe recomenda: séries e filmes para te ajudar no atendimento ao cliente e gestão de pessoas

1. Crescimento e autoconhecimento

No filme, o garoto Kevin, precisa se defender e se cuidar sem o auxílio da família que fazia muito por ele. Os momentos de autodescobertas da personagem é algo que lidamos em diversos momentos da vida.

Mas o que podemos aprender com isso no quesito profissional? Bom, vamos lá!

Qualquer momento de crescimento, exige um desafio e uma responsabilidade maior da que existia antes. Em alguns momentos, é preciso passar pelos desafios sozinho, sem um auxílio e isso exige coragem e disciplina.

Nem sempre o profissional terá um gestor que ensine, pegue na mão e o ajude a andar, o gestor no caso, seria a família do garoto no filme, e o garoto, o profissional que aprende a trancos e barrancos como se desenvolver em seus projetos.

Portanto, é muito importante que o profissional saiba se desenvolver sozinho, a partir de um estágio da vida e saber que seu gestor poderá ajudar apenas em momentos cruciais, mas nem sempre estará lá para auxiliar e tomar frente dos projetos.

2. Cuidado com a “casa”

Kevin começa o filme como uma criança bagunceira, irresponsável e imatura, e termina o filme, criando um grande senso de responsabilidade pelo lar, demonstrando arrependimento pelas atitudes infantis.

O crescimento profissional exige afeto e dedicação pela empresa que o profissional está. O filme nos mostra o quanto a responsabilidade em deixar a “casa” em ordem é importante para otimização de tempo, uma melhora no ambiente e clima a ser trabalhado, além de uma equipe mais disciplinada e motivada.

3. Receio e cuidado com os perigos

Em um momento da trama, o Kevin precisa lidar com uma dupla de bandidos que tentam roubar toda a vizinhança. O menino, desenvolve planos para se proteger e para defender seu lar.

Fazer gestão de riscos na empresa é essencial para se prevenir de futuros problemas que podem causar riscos financeiros ou à imagem da marca. Prevenção e cuidado são duas palavras essenciais para desenvolver projetos e campanhas sem surpresas.

O garoto nos ensina muitas coisas no meio de suas aventuras e artimanhas. Pois é, quem disse que clássicos natalinos não podem inspirar um profissional mais preparado?

Veja dicas de filmes sobre redes sociais: 5 filmes que te farão mergulhar no mundo das redes sociais para você curtir o feriadão!

Deixe uma resposta